É chato ser avaiano!

domingo, 23 de maio de 2010

Que Avaí é esse?

Que time é esse, cotado para ser o próximo rebaixado pela revista Placar, mas que em campo joga um futebol dinâmico, envolvente, e teima em permanecer beirando a liderança? Bom, devo entender que a redação da famosa revista de esporte nacional certamente ouviu a rede gaucha de entretenimento que habita por aqui, para decretar a sua sentença, pois eles nos desprezam e continuam a falar do time rebaixado.

Mas, e esse Avaí, que time é esse? Dizer que é guerreiro é redundância. É um time de gladiadores, com sangue nos olhos, peito largo e estufado a encarar os adversários como se estivesse numa guerra. A propósito, disse um boquirroto metido a técnico, da mesma cidade da rede de entretenimentos que habita por aqui, que na Ressacada seria uma guerra, que seu time ia fazer o terror. Esse timinho de traques (não craques) chamado Vaisco da Gama vai fazer guerra? Aonde? Só se for guerra de travesseiros.

Que time é esse? Quando menos se espera surge uma lebre, rápida, aguerrida, veloz, Caio que não cai, a arrematar para cima dos zagueiros, a deixar os marcadores atônitos, a fazer sofrer os goleiros incautos. Uma, duas, três bolas pra cá e pra lá nas fronteiras das defesas atônitas.

Que goleiro é esse, que pega o pensamento antes da possibilidade do gol? E ele é só o reserva.

Que artilheiro é esse, em estado de graça e arrancando o ar dos defensores com sua velocidade olímpica? Um técnico que passou por aqui o desprezava, desdenhava, mas hoje quer comprar.

Tu não conheces o Avaí?

Se alguém quiser conhecer um time que joga futebol ligeiro, toques precisos, arremates vigorosos, lançamentos rápidos e certeiros, além de defesas mirabolantes, venha pra Ressacada e se divirta. Garantimos bons minutos de sofrimento e muita emoção.

Muito prazer, campeonato brasileiro, somos o Avaí Futebol Clube.



Ah, só um detalhe, pra não perder a piada. O Messi do Ixcarpelo ainda não jogou? Que coisa, hein, ô!

1 comentários:

  1. Rodrigo V. R. disse...:

    Lendo esse teu post fiquei pensando que é muito fácil se jornalista esportivo no Brasil e principalmente em Santa Catarina. É só comentar sobre todas as obviedades e deu vc ja pode comentar futebol em qualquer emissora. Dificil mesmo é estudar o futebol e comentar sem paixões, e isso são poucos que fazem o PVC da ESPN e Lédio Carmona da Sportv considero entre esses que realmente sabem ser jornalistas esportivos.
    A fórmula do mediocridade do jornalismo esportivo é simples, pegue os time de "menores expressão" e diga que são candidatos ao rebaixamento, pegue os "grandes" e bote na zona da libertadores. Quando o "grande" perde diga que jogou mau e não que o "pequeno" deu um banho de bola. A pauta está pronta e vai satisfazer a empresa para qual trabalham e a maioria dos torcedores.
    Gosto muito de falar de futebol e garanto que faria igual ou melhor que esses pseudo comentaristas esportivos a diferença é que alguém paga eles para falarem bobagens e eu falo minhas bobagens pelos blogs avaianos.
    Abraços

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets