O jogo de hoje à tarde da seleção brasileira contra a Costa do Dente de Elefante foi um verdadeiro jogo de Copa do Mundo. Dois bons times, muita tática, muita qualidade e muita polêmica. E dois golaços.
A expectativa que se criou para esse jogo era enorme, haja vista que jogaríamos contra uma boa seleção, com jogadores experientes e talentosos e, também, pelo desempenho ruim naquele jogo contra a Coreia do Arame Farpado.
O famoso Drogba era o homem a ser caçado em campo, os olhos brasileiros deveriam ser apenas para ele, nossa zaga deveria ser dura, leal, mas rígida. Mas não foi isso o que se viu.
Com uma marcação homem a homem, mesclando por zona, o Brasil soube se defender bem, não deixando o time africano se assanhar no jogo. Então, depois do espetacular gol do Fabuloso (os argentinos dizem que foi de mão, vê se pode!), começamos a pôr os dublês do Rudnei na roda. E aí, eles desceram o marfim no Brasil. Confesso que poucas vezes senti tanta dor como naquela machadada dada no Elano.
E depois de tanto apanhar, quando o Kaká ousou engrossar, foi expulso por aquele pateta que faz um bico de apitador. Aliás, soube que o Delfim já quer contratá-lo para ser árbitro do Campeoanto Catarinense, para acompanhar os outros semi-juizes que apitam por aqui.
Mas a Selação Brasileira mostrou por que é recomendada como a principal do mundo e por que é favorita ao título. Jogou na bola, na força e, quando precisou, no marfim.
Vai pra cima deles, Leão!
Há 3 horas
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.