Cadê a torcida do Avaí?

domingo, 5 de setembro de 2010

Me acostumei a ir à Ressacada e ver uma torcida eufórica, efusiva, alucinada, admirável.

Havia uma certa torcida no sul do Brasil, que frequentava o estádio do Avaí e não parava de apoiar seu time, cantar o hino, bater seus tambores, gozar do adversário, entusiasmar a todos. Era incansável. E essa torcida não entoava cantos em castelhano, não, nem de outras praças. Era no mais autêntico sotaque manezes, uma torcida de um time cuja sede fica numa ilha.

Houve, num certo tempo atrás, torcedores que acompanhavam este time em carreatas, durantes os jogos e até em treinos. Já foi posto, por esta torcida, mais de 5 mil torcedores em um treino. Tu acreditas nisso?

Dificilmente o time desta torcida perdia um jogo em seu estádio.

E agora, o time da torcida que substituiu a outra não joga, tem pouco tesão, é sonolento e dificilmente ganha jogos em sua casa. Culpa de quem?

Culpa de alguma mente iluminada que decidiu pôr no estádio da Ressacada apenas torcedores modinhas e gelados, que preferem assistir aos jogos sentadinhos. E de preferência que os times não façam muito barulho, pois aquilo ali dá um sono... zzzzzzz

P. S. com certeza, daqui a umas dez rodadas, quando o time que joga com um travesseiro debaixo da nuca precisar sair da zona de rebaixamento, é bem provável que a mente iluminada volte a convocar aquela antiga torcida, aquela que não deixava este time perder. Mas aí, é bem provável também que esta torcida já esteja na caminha, dormindo o sono dos justos.

5 comentários:

  1. A resposta disso tudo está em uma palavra: PREÇO.

  1. Alexandre,
    Se me permites prefiro não entrar nesta discussão. Porém, o que me incomoda em terminar o turno da forma como terminamos é saber qual time o Avaí terá para daqui adiante. Afinal, deixaram o Rivaldo ir ... Deixaram Anselmo Ramon e Leonardo irem ... E que time sobrou para o Avaí? Quem temos no nosso ataque? Infelizmente, sem desmerecer os que foram e muito menos os que ficaram, ficamos na dependência do retorno do Roberto, é isso? Que o Avaí iria brigar para permanecer poderia ser o esperado, só não esperamos que seja tão sofrido.
    Me desculpe se estou tão negativo. Mas nem a sorte, nos últimos três jogos, andou ao nosso lado!

  1. Wilson, o preço é o efeito, e o que pode ser mexido. Basta precisarmos de novo da torcida e ele será modificado.
    Porém, não é o preço em si, mas a conduta. Diria até que o menosprezo, mas isso é uma coisa pra se levar pra uma boa discussão.

  1. Pois é, Gilberto, isso também está dentro daquele pacote de como se chegar ao fracasso.
    Que há coisas a ser valorizadas, isso não há dúvidas. Há muitas, imensas.
    Porém, estas coisas deveriam carregar para fora as coisas ruins. E o que parece é algo totalmente ao contrário.

  1. Rosa Charmosa disse...:

    Parabéns a todos que ficam batendo palmas pra o Rudinei, pro Davi...dizer que os caras são "esforçados"? Pela metade do salário deles eu seria o triplo "esforçado"! Jogador comum" É disso que o Avaí tá cheio! Quanto a torcida, é isso mesmo: hoje na ressacad só tem burgues e velho chato que não deixa ninguem xingar ninguem e fica pedindo pra sentar! O meu saco eu já enchi faz tempo. Meu ultimo jogo foi Avaí x Palmeiras.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets