Qual o significado de Marquinhos no Avaí?

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Muitos torcedores, quando vão a um estádio, se esforçam ao máximo para não ter que entrar em campo e fazer aquela jogada que um jogador deixou de fazer, o gol perdido, o pênalti mal batido, a defesa do goleiro. É comum, no Brasil, cada torcedor ensinar como se deve fazer uma jogada.

A velha máxima de que temos 180 milhões de treinadores é verdadeira. Talvez exagerada, visto que nem todos gostam de futebol. Mas tem a sua razão de ser, na medida em que todos damos palpites num jogo.

Pois a torcida do Avaí tem o seu representante em campo. A torcida tem o seu torcedor, que pode jogar por ela. Ele sua, vibra, corre, passa, lança e faz gols por ela. O êxtase de poder estar em campo e decidir uma partida, coisa que o torcedor sonha diariamente, se faz presente. Está bem representado por seu craque: Marquinhos.

E Marquinhos extrapola essa condição de craque-torcedor. Para fazer os gols que faz, as jogadas que desenha e realiza, não basta apenas o puro e simples futebol. É preciso um algo a mais, uma carga de confiança, um não-sei-o-quê de liberdade no gramado, uma dose de otimismo, de certeza, que o faz ser o craque da Ressacada.

Todos sabiam que Marquinhos e o Avaí são inseparáveis. Até os quero-queros entendem essa ligação, esse quase cordão umbilical que não se desata.

Com Marquinhos no time, ainda que voltem as incertezas, não sofreremos mais com a dúvida e nem com uma campanha mal planejada. Com Marquinhos no time, os outros é que tremerão diante de nós. Pois se é a torcida que tem ganhado os últimos jogos e feito a sua parte, nada mais temeremos. A torcida avaiana estará devidamente representada no campo.

Sejas bemvindo de voltar à sua casa, Marquinhos, nosso craque-torcedor!

1 comentários:

  1. George disse...:

    Grande Alexandre, foi na veia! Imprima e mande para o galego.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets