Quem tem medo do Leão?

quarta-feira, 16 de março de 2011

O único Leão que ainda incomoda os cidadãos de todo o tipo por aí é o Leão da Receita. Este, sim, com uma mordida voraz e potente, ataca os mais incautos. Falar no Leão do imposto causa suores, cefaléias, crises compulsivas de choro e embates conjugais. Todavia, o outro Leão que conhecemos, o Leão da Ilha da Magia, só assusta a seus torcedores, e que já estão ficando anestesiados diante de tamanha incompetência. Todo torcedor precisa de um time pra torcer e não aplaudir um monte de ratinhos, se é que me entendem.

Ultimamente, os jogos na Ressacada não são empolgados pelos cantos e agitos da torcida avaiana, tida como uma das mais fanáticas do Brasil. Os repórteres e narradores esportivos de outras praças, ao trabalhar nos jogos do Avaí na Ressacada pela série A, por exemplo, impressionaram-se com esta torcida, pelo seu entusiasmo e devoção ao time. A torcida nas partidas finais em 2010 pré-degola teve elogios até dos adversários, que queriam uma torcida assim lá em casa.

Contudo, o que se ouve hoje, principalmente no Estadual 2011, são pessoas remoendo lástimas, proferindo lamentações e destilando palavrões incontidos de pura indignação. O time das alegrias assombrosas, das partidas apoteóticas e da paixão pra toda a vida está transformando a Ressacada num caldeirão...de gelo.

A imprensa de Minas Gerais, só para se ter uma idéia, nem avalia o jogo desta noite como de risco para o seu representante, o Ipatinga. Nem mesmo faz menções elogiosas, ou o considera muito importante. Deverá ser, para eles, um cumprimento de tabela. Não que o Ipatinga seja uma superpotência, muito pelo contrário. É que o Avaí não impõe mais respeito, não mete medo em mais ninguém.

É hora de abortarmos o ratinho e começarmos a trazer o Leão de volta. Há um sinal no ar, que não pode ser de fumaça, de que existe algo se mexendo no estádio de tijolinhos à vista dos Carianos. Notícias da tribo dão conta que há uma reformulação de conceitos e posturas a caminho. E isto deve ser bem logo, antes que a gente se acostume com a onda de calafrios que assola a Ressacada. Já basta o vento sul!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets