Agora é com o torcedor avaiano

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Penso que este jogo decisivo de quarta-feira pode também acelerar algumas mudanças na Ressacada. A principal e imediata será, sem sombra de dúvida, os preços praticados nos Carianos. E o que isso significa? A volta daquele que nunca deveria estar longe de sua paixão: o torcedor avaiano.

Ora, toda a nação avaiana esperou anos por um momento como este, o de estar entre os grandes e disputando alguma coisa. Estamos assinando nosso nome no cenário nacional, ainda que passo a passo, de uma forma limpa e honesta, jogada no campo, sem mistérios, sem carinhos suspeitos, sem necessidade de cafezinhos amigos.

Mas o torcedor avaiano tem estado de fora de algumas destas páginas da história. Foi mandado pra casa, com o rabo por entre as pernas, tal como se faz com cachorro malandro. Não é assim que se faz, pois quando se precisa deste apoio, ele é logo convocado. E ele deverá fazer muita diferença neste jogo nervoso, encardido e agoniado que eu imagino que será.

Tudo o que se fez, com erros e acertos da direção no correr do ano, com teimosias e reconhecimentos do treinador avaiano, com jogadores bons de bola e outros nem tanto, tudo isso já foi arrumado. Não resta mais nada. O time entrará em campo e vai decidir a sua sorte, a sua vaga na final. Mas é do lado de fora do campo, das arquibancadas que o 12o. jogador marcará os gols necessários. Será um momento épico. E eu vou estar lá.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets