E eu achava que era o frio

domingo, 26 de junho de 2011

Não dá para achar que o time do Avaí seja um amontoado de ruindades. Porém, igual à gripe, quando se está perto de ruindades, ela pega. E como pegou. Há alguns jogadores que vestem a camisa do Avaí que são terríveis. E conseguem, sem esforço algum, transmitir a sua total incapacidade para uns poucos que ainda se salvam.

O jogo contra este Fluminense, também um sério candidato a morrer abraçado com o Avaí, foi de doer os ossos. Eu pensei que era o frio de Urupema que nos havia atingido. Aquela sensação agoniada e ruim, aquele mal-estar, a vontade de ter ficado em casa não era por causa do vento siberiano. Era por uma partida entre duas equipes que ofenderam o esporte bretão. E o Avaí, claro, como protagonista.

Tenho ouvido pela Ressacada o bater da bola nas pernas dos jogadores, os gritos de um e outro jogador, a conversa dos técnicos nos bancos de reserva, até a narração nas cabines de rádio. Mas nada do grito da torcida. E como? De que jeito vão vibrar e torcer torcedores que se sentem amargurados. Definitivamente está chato ir para o estádio.

E num dia de frio, com chuva e assistindo a uns perebas que não querem jogar bola, com toda a sinceridade, se fosse de graça não valeria à pena ir.

Não vou falar do jogo e do Avaí? Não, não precisa, pois o Avaí segue passo a passo rumo à Série B, conforme foi planejado. Vamos sangrar por longas e tenebrosas rodadas até o fim do ano.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Caríssimo Alexandre, não é o frio que corre com o torcedor é esse monte de pereba que estão vestindo a camisa do Avai, não adianta alimentarmos a falsa esperança que no próximo jogo a coisa vai melhorar por que não vai, falta qualidade, esse grupo que está aí só vai deixar despesas para serem socializadas, vou para por aqui porque já não sinto nem vontade de comentar mais nada, estou ficando enstesiado.
    Eron

  1. Carmen Fuhrmann disse...:

    Alexandre,

    Nem de graça daria para encher a Ressacada, a falta de qualidade daqueles "palhaços" que se dizem profissionais do futebol é uma vergonha.
    Acho que o planejamento do clube tem por objetivo a serie B e estamos caminhando prá lá.
    E nós pagamos para ver isso... Um time pior que o outro, mas o Fluminense foi melhor, mesmo com um homem a menos fez a sua parte. Continuamos absolutos com a lanterna na mão.

    VERGONHA, TIME SEM VERGONHA!!!

  1. sergio araujo disse...:

    Frio,vergonha, fila quilometrica e muita raiva.

  1. Anônimo disse...:

    Zaga= Péssima, com exceção do Welton felipe que jogou bem. Laterais= Péssimos, daniel NÃO entrou em campo, Julinho ta piorando cada dia mais. Meio= Acleisson antes até sabia bater falta, marcar, agora nem isso... Estrada, caiu o nível so seu futebol. Pedro Ken= Jogou bem, vai vingar. Cleverson= Entrou bem, mas não pode fazer milagres, também vai vingar. R.C. E Batoré= rendimento fraco, R.C. mesmo, parece enraizado em campo, poucos chutes a gol... Ah, Aléks, esse nos salvou de tomar uma goleada! Conclusão: Não temos um time ainda e já vamos prá 7ª rodada... é mole? Não, é dureza mesmo!

    ...Enquanto isso na Bat Caverna, digo, Ressacada, mais uma vez chamaram a PM prá cercar, reprimir... esss coisas... ridículo!

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets