O passado nos compromete

domingo, 5 de junho de 2011

Parece ter sido ontem que enfrentamos os duríssimos jogos pela série C, a qual ganhamos no campo e ostentamos, com muito orgulho, a estrela no peito. De lá para cá, muita coisa cresceu no Avaí.

Todo avaiano que participa do dia a dia do clube, que vai aos jogos, que contrubui como sócio,  que acompanha as idas e vindas e que conhece a história desse clube sabe de nossas dificuldades. Olhando assim, de supetão, qualquer um de nós tem plena consciência de que estamos num patamar importante e que nossa trajetória foi feita de dor e sofrimento.

Nunca precisamos, por exemplo, para estar aonde estamos, de acertos com a Federação ou de esqueminhas com o governo do Estado. As letras que compõem o nosso clube são apenas quatro e não uma imensidão de alfabetos e dicionários. Os abnegados investidores do futebol do Avaí o fazem porque amam este clube.

Por isso, criticamos as decisões fora de rota. Se antes apoiamos a diretoria pela construção de nosso patrimônio e por consolidarmos o nome do Avaí na praça, também temos o direito, como torcedores envolvidos com tudo isso, de pedir respeito à esta torcida.

Este respeito requerido se dará na manutenção desse processo difícil e árduo de construção desse clube. Não podemos admitir, por exemplo, como bem ressaltou o meu amigo Serjão (Com um belo estadio e uma grande torcida seria muito desperdicio nao estar na elite. Se estamos na Serie A é porque temos time e tecnico. Correto?), que um estádio tão belo se torne palco de partidas pela série B ou C. Seria um desperdício, como bem ele afirma e eu enfatizo. Não seria nada agradável prosear-se com a melhor campanha de um time catarinense no Brasileirão e tendo, no ano que vem, que enfrentar times de adminstração duvidosa, ou com objetivos diferentes daqueles que nós almejamos.

O lugar do Avaí Futebol Clube é na série A e que os homens que comandam o futebol deste clube pensem nisso e não apenas em recuperar o tempo perdido. Ou posar de bacana para as fotos. Estamos, enquanto torcedores e conhecendo a nossa história, comprometidos com a permanência deste clube na séria A. Tem mais alguém interessado nisso?

1 comentários:

  1. Kk De Paula disse...:

    Excelente texto. Parabéns!!

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets