Todos ou nenhum

domingo, 18 de setembro de 2011

Hoje, acredito eu, será um dia histórico na vida do Avaí para a temporada. Claro que já tivemos muitos "dias históricos". Nosso coraçãozinho avaiano se recorda de vários, afinal, a vida do Avaí foi construida na emoção e nas conquistas. Por isso é que somos estes poços de sentimentos, garra, lutas e motivações. É por isso que nunca desistimos.

Mas, hoje, especificamente, poderemos sacramentar nossa permanência na séria A, pois com uma vitória, ninguém mais nos segurará. Sério! Não estou fazendo firula motivacional de auto-ajuda, nem impondo um samba meloso. Não, nada disso. Estou seguro que ao ganharmos, vamos entrar definitivamente neste campeonato, com todas as dificuldades que já conhecemos, sejam elas arrumadas por nós ou naturais.

As razões técnicas para isso eu já expus algumas vezes. A maioria dos times desta versão do Ricardão já teve seus momentos. Dos vinte times que participam do Ricardão-2011, apenas três ainda não disseram a que vieram. Ainda estão nos primeiramente. Estão na pré-temporada e não assinaram a súmula: Atlético Paranaense, América e o Avaí.

Conquistar uma vitória sobre o combalido Palmeiras, que vive de suas mazelas existencias associadas ao caminhão de vaidades que é seu técnico, e começar a buscar pontinhos fora, será a marca desse Avaí daqui até o final. Usando a retórica da Zoologia, vamos marcar território, fazendo xixi no poste da Ressacada, que é para impor respeito em nossos domínios, coisa que vem sendo mudada nesse ano fatídico. Está na hora de mostrar a que viemos. Mostrar que nosso lugar é na série A. A atração de hoje tem "A", de Avaí (alô, André!)

Associado a isso também, devemos, como gente de honra e dignidade, uma comunidade de torcedores decente, dizer para os incautos que na Ilha há dois times de futebol na série A e que ambos, do ponto de vista do Marketing, devem ser tratados por igual. O desprezo, o tripudio, a desonra e a falta de respeito não podem sair de folhas de jornais e nem de microfones. Ou são todos iguais ou nenhum.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets