As voltas que o Avaí dá

sábado, 12 de novembro de 2011

Hoje, às 19 horas, no Morumbi, teremos mais uma agonia tipicamente avaiana em campo. Para a torcida, resta-nos um fiozinho de esperança. Há possibilidades, embora remotas. Para o time, superação e garra foi o que sobrou para pôr em campo. Para parte desta diretoria, um pouco de vergonha na cara, é bom que se diga.

A semana que passou foi pródiga em lamentos. Declarações sem sentido do presidente, jogadores perdidos, lesões "oportunas", treinador sem rumo. A pindaiba se abateu de tal forma sobre a Ressacada, que fica difícil vislumbrar uma virada, um ânimo renovado. E as especulações, embora distantes da realidade, tomam forma e corpo, querendo arrancar do torcedor um restinho de dignidade que ainda persiste. Aliás, na hora em que falta uma palavra decente oficial, sobram as mentiras, fuxicos e fofocas.

Todos nós, avaianos, sabemos que a nossa vida foi sempre difícil.  Que nenhum oportunista venha dizer que "naquele tempo era melhor", porque não foi. Nunca foi. Por isso que valorizamos, absurdamente, nossas conquistas. São diferentes. Fazem parte de uma trajetória de lutas e glórias. Somos um dos clubes mais vitoriosos de Santa Catarina, mas tudo isso definido em campanhas épicas. A campanha do acesso, que comemoramos neste dia 11, é um exemplo. Há quem ainda se comova com aquelas imagens.


A minha grande mágoa é que, ao que parece, isso pode ter sido em vão. É quando as pessoas fogem às suas responsabilidades. Não adianta aquele velho chavão de se não resolver, troca. Não é assim. Cada qual é responsável por seus atos e por suas consequências. E como tem gente pouco se importando com o futuro, com as consequências de seus atos. Grande parte da diretoria avaiana, uma parte do grupo de jogadores e até alguns torcedores. Muita gente fugindo do que lhes é obrigação.

O fato é que, vencendo, empatando ou perdendo, este time do Avaí ainda está muito longe de uma reviravolta no campeonato. A propósito, de uma reviravolta em suas próprias vidas.  Faltam apenas algumas gotas de sangue a escorrer.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets