Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Eu fico muito preocupado com os redutos e com o perigo dos respeitos automáticos. “O, cara, olha, aqui você não mexe, hein. Isso aqui é do fulano. Cuidado com o que está mexendo.” E coisas assim. Guetos, redutos isolados, religiões, culturas fechadas, temos vários exemplos de situações que parecem estar acima das leis. Estes senões, que fogem à regra e à garantia coletiva de convivência democrática, me incomodam. Aqui no meu cantinho eu mando mesmo? Se se falar em coletivismo incomoda? A quem?

Essas questões culturais, essas questões de isolamentos devem ser discutidas, sim, ainda mais quando as suas conseqüências tratam de aparatos coletivos. Um clube de futebol é isso, um aparato coletivo mandado por agrupamentos fechados. Qual o problema em se saber do que tratam os acordos, acertos, contratos, negócios e financiamentos? Tergiversar, distorcer e dissimular é bom para a prática democrática?

E os mecanismos fiscais e deliberativos existem para quê?

Não tenho dúvida alguma do papel do presidente Zunino no Avaí e do seu caráter. Do que foi construído e das perspectivas de melhorá-los. E não é isto que está em dúvida.

O problemas são os desacertos na área restrita do futebol, o que move a entidade Avaí Futebol Clube. Temos que entender como as coisas acontecem, qual a forma e de que maneira vão ser reparados os erros. A continuarem as mesmas atitudes de 2010 e 2011, dificilmente o quadro muda. Ou melhor, pode piorar. E, de acordo com as notícias, ainda que especulativas, o nosso horizonte não é nada azul.

Por isso, mais uma vez, clamo pelos órgãos deliberativos do Avaí, tanto o conselho fiscal como o deliberativo. É deles a tarefa de pôr a torcida a par do que acontece. Porque, se até para eles tivermos dúvidas, então...

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Caríssimo Alexandre.
    Deixasses bem claro que exite dois Zuninos, um Zunino administrador que consegue fazer um belo estádio e outras coisas na área administrativa e outro que não entende nada de futebol, é claro que não duvido da integridade dele sob qualquer aspecto, mas, ficou claro que enquanto o Eduardo Gomes esteve a frente do futebol tivemos sucesso,então......
    Abs
    Eron

  1. Anônimo disse...:

    Aguiar não adianta tu rodeias, rodeias mas continuas agarrado no saco do Zunino, das o tapa com a mão dos outros, é ruim hein !

    Adalberto, serraria.

  1. Eron, pois é, nem tudo o que é parece ser. Eduardo Gomes foi muito bom para o Avaí, mas...
    Um dia, quando nos encontrarmos na Ressacada, eu termino a conversa.

  1. Adalberto da Serraria, qual seria a real intenção de reinterpretar os textos que eu escrevo? E com essa carga de insultos? Quem sabe, se você tiver dificuldades em interpretar textos, providencie um cursinho básico por aí. O SESS já oferece alguma coisa boa.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets