A Copa do Mundo, versão 2010, que começou neste fim de semana, dá motivos pra gente que gosta de futebol não desgrudar da telinha, com o intuito de ver uma bolinha correndo, ou ainda assistir alguma coisa que preste fora da programação da pobre TV brasileira, que são as imagens da África, de uma terra maravilhosa e de um povo bonito e alegre.
No quesito futebol, confesso que, por mais que tenha tentado, ainda não vi nada parecido a isso, ao esporte bretão, nesta Copa. O, monte de pernas de pau. E há gente que na Ressacada tem coragem de vaiar o Avaí. Vê se pode.
É bem verdade que o show de imagens é de cinema, de tirar o fôlego. A câmera de superslow é um espetáculo, mostrando o suor do sujeito brotando na testa quando ele se esmera em cabecear uma bola. Uma outra câmera, aérea, em ângulo aberto, dá-nos a exata dimensão da jogada trabalhada em todo o campo.
Porém, mesmo com todo o esforço das TVs em nos mostrar futebol, o que estamos assistindo até agora, neste domingo, dia 13, é um desfile de trombadas, furadas, caneladas, frangos apocalípticos, faltas duras e marcações implacáveis. A tal da Jabulani, a mardita bola, tem sofrido, coitada. Não sei se é ela que é ruim, ou os jogadores é que não tem intimidade com a gorduchinha.
Aí assistimos a uma Alemanha goleando em sua estréia e ficamos abobalhados com seu bom futebol. Que nada, é que ninguém jogou até agora, e um time mais arrumadinho é capaz de fazer isso, encher-nos os olhos.
Já estou com saudades de nossos joguinhos aqui no Sul da Ilha.
Atacante Isaías contratado pelo Avaí
Há 11 horas
Falou tudo Alexandre, não vi nada demais até agora. E tava em autas expectativa para começar a Copa. Sou mais o Leão, inclusive a muito tempo minha torcida é muito maior pelo Leão do que pela Seleção. ABraços