O jogo de hoje à tarde da seleção brasileira contra a Costa do Dente de Elefante foi um verdadeiro jogo de Copa do Mundo. Dois bons times, muita tática, muita qualidade e muita polêmica. E dois golaços.
A expectativa que se criou para esse jogo era enorme, haja vista que jogaríamos contra uma boa seleção, com jogadores experientes e talentosos e, também, pelo desempenho ruim naquele jogo contra a Coreia do Arame Farpado.
O famoso Drogba era o homem a ser caçado em campo, os olhos brasileiros deveriam ser apenas para ele, nossa zaga deveria ser dura, leal, mas rígida. Mas não foi isso o que se viu.
Com uma marcação homem a homem, mesclando por zona, o Brasil soube se defender bem, não deixando o time africano se assanhar no jogo. Então, depois do espetacular gol do Fabuloso (os argentinos dizem que foi de mão, vê se pode!), começamos a pôr os dublês do Rudnei na roda. E aí, eles desceram o marfim no Brasil. Confesso que poucas vezes senti tanta dor como naquela machadada dada no Elano.
E depois de tanto apanhar, quando o Kaká ousou engrossar, foi expulso por aquele pateta que faz um bico de apitador. Aliás, soube que o Delfim já quer contratá-lo para ser árbitro do Campeoanto Catarinense, para acompanhar os outros semi-juizes que apitam por aqui.
Mas a Selação Brasileira mostrou por que é recomendada como a principal do mundo e por que é favorita ao título. Jogou na bola, na força e, quando precisou, no marfim.
A Seleção chegou
Postado por
Alexandre Carlos Aguiar
às
18:30
domingo, 20 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-me
Pesquisar no Blog
Seguidores
Artigos recentes
Minhas Referências
-
-
E AGORA TORCEDOR?Há 3 dias
-
Sucesso totalHá 3 meses
-
-
Triste futebolHá 7 anos
-
Mais do mesmoHá 8 anos
-
Sem surpresasHá 8 anos
-
OoOo campeão VoltôÔôÔHá 9 anos
-
-
-
Agora é na Ressacada!Há 9 anos
-
-
Reforço chegandoHá 10 anos
-
PITACOS SOBRE A MUDANÇAHá 10 anos
-
Avaí empata no “jogos dos 7 erros”!Há 10 anos
-
-
A culpa é do regulamentoHá 11 anos
-
Sabe de nada!Há 12 anos
-
A ORLA AZUL...Há 12 anos
-
Parabéns, Ronaldo!Há 13 anos
-
Recomeçou!Há 13 anos
-
PaciênciaHá 13 anos
-
FraZéHá 14 anos
-
-
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.