Vamos dar a volta por cima?

quinta-feira, 25 de março de 2010

Confesso que pela manhã eu estava um poço de fel. Não cumprimentei ninguém e se alguém me desse bom dia, eu diria, "bom dia por que?" Havia aquele gosto de maçã azeda com liquor de menta na boca, o gosto da revolta, da indignação. Bom, é desnecessário dizer o motivo, é óbvio. Eu estive na Ressacada e bateram minha carteira. E dentro dela havia conquista, vitória, empolgação, alegria. Havia majestade. Não a da soberba, mas a de quem trilha caminhos tortuosos e alcança seus objetivos. A majestade da vida do Avaí.

Pois um larápio me tomou isto e me devolveu raiva, ódio, sensação de impotência, rancor, maledicência. Eu estava virado num bicho e desejei o mal para tudo e para todos, os piores momentos que podem afetar um humano.

Porém, ao encontrar outros avaianos, que também estavam desacossoados, começamos a conversar, a discutir os lances, a tentar entender a razão de tanto assalto para com o nosso time e pensei: "bom, isso é tudo o que eles querem. É exatamente essa a sensação que querem para o nosso lado. Que nos sintamos desprezados, desunidos, que fiquemos "de mal" e contra o mundo.

Não, o mundo não é o futebol, embora esse esperte faça parte do mundo. E ainda que para o avaiano futebol seja muito mais do que um esporte, ou ir ali na Ressacada e torcer, pois somos muito mais do que torcedores (né, seo Gerson), temos que conviver com isso, com as agruras e tristezas, que se afastam com a alegria de ser avaiano.

Depois de ver as imagens do Ressacada on Fire eu pensei: "ah, isso não pode acabar assim!"

Desta feita, não vamos jamais esquecer o que nos fizeram e ainda tentam fazer, mas é a hora do avaiano dar a volta por cima e dizer, para que todos ouçam, a velha frase "ninguém cala o nosso amor", e "ole, ole, eu canto e sou avaiano até morrer".

Nunca, jamais, em momento algum alguém fará um avaiano baixar a cabeça. Vamos ganhar esse título, não pela importância, pois algo feito por essa gentalha da Federação, trocado por m... ainda deve o cheiro. Mas para dizer que ninguém acovarda o Leão.

Somos ou não somos a melhor torcida de SC? Então vamos levar este time para a vitória.

1 comentários:

  1. Felipe Matos disse...:

    cho que o grande numero de avaiano com a camisa do avai nas ruas ontem demonstra exatamente isso, saímos de cabeça erguida e mais fortalecidos! abs!

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets