Futebol arte é uma balela

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O jogo de semi-final entre a Internazionale de Julio Cesar e o Barcelona de Messi, que deu uma amostra do que será a Copa do Mundo daqui a um pouquinho, mostrou também que esse negócio de futebol arte ficará na memória das pessoas apenas em jogos como este que será jogado nesta quinta na Ressacada. Ou seja, é jogo para aposentados, ou solteiros x casados nos fins de semana.

No mundo moderno, o futebol vencedor é o da Inter, com retranca de saber sábio. É o futebol da seleção de Dunga, com Felipe Melo e Josué como principais jogadores. É o futebol de resultados.

Ah, mas tem o Santos por aí a desmontar essa tese. Hum, hum, até o time do Santos pegar um ferrolhão, um 3-6-1 chamusquento e dar adeus em um campeonato decente.

Quem ainda acha que bola no meio das pernas, chapeuzinho, toque de letra ganha campeonato é melhor rever seus conceitos. Se tiver saudades disso vá assistir a um Amigos de Zico x Amigos do Falcão, para matar as saudades. Mas se quiser que seu time ganhe campeonatos com isso, esqueça.

Nunca mais!

O futebol dos dias atuais é jogado por Terminators anabolizados, com preparo físico de alpinistas, cuja capacidade de correr um campo o tempo todo é enorme, mas sem condições de fazer um voleiozinho moleque. Isso é raro. O negócio é o carrinho e a correria.

A seleção brasileira poderá ser campeão do mundo jogando feio, um futebol medonho, com ou outro lampejo para lembrar quem fomos no passado. Mas é só isso. Podemos comemorar bastante, mas será a mesma coisa que comer sopinha de hospital: aguada e sem sal.

1 comentários:

  1. Eve disse...:

    Tens toda razão Alexandre. Imagina se fosse o Avaí naquela retranca toda da Inter ontem. Estavam malhando o Chamusca até agora. Só falta querer ir com tudo para cima do Joinville e tomar 2 gols. Prefiro o título com retranca, mesmo que seja uma sopa sem sal.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets