Há algumas frases no futebol que acho fantásticas. Se a gente parar para pensar, dá um bom roteiro de comédia.
Tem umas assim:
- O time fez gol de bola parada.
Então tá, daqui pra frente vão cobrar faltas com a bola andando. Ou então não será mais marcada falta, pois assim a bola não ficará mais parada. Simples assim.
- O time só faz gols de pênaltis.
Ah, sim, pênalti não é um recurso do zagueiro ou do goleiro para que o atacante não faça gol. Pênalti é um troço sorteado na loteria, ou um sonho do juiz. O sujeito vai entrando na área, pronto pra marcar o gol, sofre a falta, mas o gol marcado em decorrência disso, da cobrança de pênalti, não vale, é algo menor.
- O goleiro foi o melhor em campo. O time teve sorte de não tomar gols.
Ficou combinado, depois dessa, que goleiro não fará mais parte do jogo. Vão contratar gandulas, massagistas, torneiros- mecânicos, o flanelinha que está fora do estádio cuidando dos carros, para ficar embaixo das traves, pois bola pegada por goleiro não vale. Então, se ele NÃO está ali pra pegar bolas, qualquer um pode fazer isso.
- Tiveram sorte, pois se não fossem os gols do zagueiro...
Fiquei sabendo que depois da Copa do Mundo a FIFA vai decretar que os gols de zagueiro serão creditados sempre como gols contra, independente em qual trave tenha sido feito. Segundo essa lógica tansa, zagueiro não faz parte do seu time e não pode fazer gols.
- Jogaram com um jogador a mais, por isso ganharam.
É a mesma história de revisão das regras da FIFA. A partir do 2º. semestre, toda a vez que alguém for expulso, imediatamente um jogador do time adversário também será, que é para equilibrar, sabe? Afinal, o cara faz a falta porque o outro deixou a perna no lugar para ser quebrada, não é mesmo?
- Estão aonde estão porque ganharam de goleada.
Essa é fantástica! Absoluta. Um time de futebol vive para marcar gols. É essa a essência. E aí ele marca gols, mas a sua posição na tabela não vale, porque se tivesse marcado só um, a posição seria outra, seria a REAL. Todo mundo tem que ganhar de 1 x 0 daqui pra frente, pois aí a gente vê quem é “realmente” o melhor.
Aliás, a palavra SORTE é o que norteia o mundo do futebol. Todo mundo joga na loteria, na mega-sena, timemania, rifa, bingo, jogo do bicho e sempre sai no prejuízo. É difícil se encontrar um sujeito na rua milionário por ter ganhado na loteria. Mas no futebol, os times que tem mais vantagens são os que têm mais sorte. Não é bonito isso? Legal, bacana? Os caras se acabam de jogar e só ganharam por sorte. Ninguém fala de competência, de preparação, de empenho dos jogadores, não, nada disso. Um time só é bom por uma destas coisas levantadas acima e/ou porque tem muita sorte.
Eu tenho que rir de tudo isso.
É aquela coisa: tem gente que quando sente cheiro de flores fica procurando onde está o velório.
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.