E tanto fez, que levou alguém, hein!
Tanto insistiu, tanto forçou, tanto cutucou que levou mais um de nossos jogadores.
Estou falando de Silas. De Paulo Silas Pereira. Que foi nosso técnico no acesso, em 2008, naquela campanha memorável. Que também foi nosso técnico durante o ano de 2009, com direito a campeonato catarinense e brasileirão assombrosos, classificação pra Sulamericana e Copa do Brasil. O técnico Silas fez história por aqui, comandando o Leão da Ilha. E quem era Paulo Silas?
Chegou como um estagiário, como um aprendiz, esquentando o lugar para alguém mais capaz, cujo trabalho foi se firmando e angariando prestigio e admiração por parte da torcida azurra e do resto do Brasil. Não obstante ter conseguido tudo isso pela sua competência, é bom salientar que a estrutura do Avaí o ajudou, e muito. Tanto é assim que o trabalho de Chamusca tem-se mostrado qualificado, mesmo havendo que remontar um time.
Mas a torcida avaiana não esquece de Silas.
Ele será sempre lembrado, até por ser boquirroto, pois para mostrar que era capaz no seu outro time, andou trocando os canais e os pés pelas mãos, esnobando o nosso Avaí e fazendo comaparações torpes e desnecessárias. Não tem problema, não somos rancoros, não guardamos mágoas, ainda seremos grandes o suficiente para técnicos deste tipo, um dia, serem obrigados a bater em nossa porta pedindo um emprego. Será ofertado, tenho certeza, sem antes não darmos aquela risadinha cínica.
Antes disso, contudo, jogaremos o jogo de sua demissão lá no Grêmio. Faremos uma partida para ser lembrada, para impor o respeito e a dignidade que o Avaí merece e, acima de tudo, dizer ao senhor Paulo Silas que nos dê o respeito na mesma moeda que um dia lhe entregamos.
E será demitido após a partida contra o Avaí, tenho certeza.
O jogo da demissão
6 comentários:
-
Claro que sim, tem todo o direito de errar e tomara que erre bastante contra o Avaí.
Eu torço pelo Avaí e quero que ele perca. E se possível que seja demitido.
-
Concordo com o "não tenho blog", quem somos nós para julgar?? Não estamos lá na pele dele para julgar suas atitudes no momento. Ele tem família e tem que defender o que é seu. Também serei eternamente grata pelas alegrias que nos proporcionou e pelo que fez pelo nosso time. Nos devolveu a auto-estima, o que é mais importante.
Evefloripa
-
As pessoas, às vezes, confundem coisas do coletivo com aspectos pessoais. Quero dizer que tive a oportunidade de conhecer Silas pessoalmente e é uma pessoa de bom caráter, tranqüila, boa praça.
Agora, é preciso deixar claro que sou torcedor do Avaí e, atualmente, ele é adversário do meu time. Então, como torcedor, com interesses na área do futebol, eu quero que ele tenha muito azar, sim, quero que erre bastante, que se estrepe e que seja demitido hoje, tudo dentro das regras do futebol. E não há problema algum em relação a isso.
É bom que se separe bem essas coisas. Será preciso desenhar?
Postar um comentário
Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.
Siga-me
Pesquisar no Blog
Seguidores
Artigos recentes
Minhas Referências
-
Bom dia, Azurras - nº 5.292Há uma hora
-
Um Ano Para Se EsquecerHá 2 semanas
-
ComendadoresHá 3 semanas
-
PATRIOTA.Há 3 anos
-
-
-
Nação avaiana de LUTOHá 6 anos
-
Regularidade duvidosaHá 7 anos
-
OoOo campeão VoltôÔôÔHá 7 anos
-
Parabéns Mulheres AVAIANASHá 7 anos
-
-
-
-
Reforço chegandoHá 8 anos
-
PITACOS SOBRE A MUDANÇAHá 9 anos
-
-
-
A culpa é do regulamentoHá 9 anos
-
Sabe de nada!Há 10 anos
-
Parabéns, Ronaldo!Há 11 anos
-
Recomeçou!Há 11 anos
-
PaciênciaHá 12 anos
-
FraZéHá 12 anos
-
-
Enquanto esteve aqui, honrou nossa camisa e nos deu as maiores alegrias... Ingratidão enorme por parte da torcida... Ele é ser humano, não é Deus e não é santo. Tem todo direito de errar...