Que cidade é esta?

domingo, 16 de maio de 2010




Parafraseando o Legião Urbana, que perguntava sobre o nosso país, eu quero saber que cidade é a nossa.

Esta cidade, a capital dos catarinenses, dotada naturalmente de um dos mais belos cenários do mundo, adorada pelos habitantes do resto do Brasil, onde o vento sul nos resfria e o norte nos aquece, onde o mar molha nossos rostos, esta cidade, a cada dia que passa está minguando, se deteriorando, indo pelo ralo, para ser mais grosseiro.

Constroem-se prédios sobre encostas e mancham-se as dunas, mangues e costões com casas e campos de golfes (felizmente o mar está tomando tudo de volta). Poluem, sujam, arrastam suas excrescências para todos os lados, sangrando a antiga terra maravilhosa com as decadentes obras da estupidez dita humana.
Administrada anos e anos por incompetentes lacaios do capital, Florianópolis está sofrendo. Agora, sem prefeito há quase uma década, desviaram o dinheiro de nossos impostos para árvores natalinas indecentes e, para o bem comum e para seus habitantes, deram uma digna banana.

Pois nesta semana que passou, quando em duas atitudes da mais pura burrice administrativa foram tomadas, mostraram como sacramentar a derrocada de uma cidade. Estão a cortar uma verba do que seria a melhoria do acesso ao Sul da Ilha e a aumentar passagens de ônibus.

Ora, um imbecil sem muita perspecitva intelectual percebe o que isso representa. Passagens de ônibus mais caras significam que andar de carro particular é mais barato. Ponto para a incompetência, pois a frota de automóveis nas ruas aumenta. Corte de verbas para obras nas ruas significa mais trânsito engarrafado. Mais um ponto para a incompetência, pois mais carros nas ruas e menos acesso para carros significam mais engarrafamentos, ou seja, é algo que se avoluma.

Desculpem a grosseria e o desabafo, mas é ou não é uma demonstração de pura mediocridade administrativa.

2 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Moro na agronômica e trabalho no centro e venho todo dia aloçar em casa. De carro gasto em torno de R$ 3,00/dia de álcool, se fosse fazer este trajeto de ônibus eu gastaria quade R$ 12,00.
    Por mais que eu tenha consciência que o transporte coletivo seja melhor para coletividade, não posso me dar ao luxo de ter um gasto 4 vezes maior em transporte.
    Mas tudo isto é culpa das "autoridades" como bem falasse. Infelizmente o nosso prefeito itinerante só tem olhos para o que lhe interessa.
    Saudações Azurras,
    Sandro

  1. Sandro, e o pior é que cada vez mais nos sentimos impotentes. Dependemos de eleições a cada quatro anos para dar um basta nessa situação. Convenhammos, é muito pouco.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets