E Kaká falou um palavrão

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dizem os teóricos da ociosidade que a vida imita a arte, ou vice-e-versa, sei lá. O fato é que vida e arte se complementam. E a arte de nossos dias de inverno morno, com ou sem tainha, é assistir ao jogos da Copa do Mundo. Um show de imagens, lances, comentários, retrospectos, entrevistas e... bobagens.

Pois eis que flagrado pelas câmeras de TV para o resto do mundo viu-se Kaká, o ex-garotinho de Cristo a desfilar pelos campos conduzindo suas crenças, a dizer um palavrão. E não foi uma m... qualquer, um "droga, errei", mas um PQP bem expressado, a boca cheia, os dentes arreganhados, quase sonoro, quase a preencher o som da TV ante o enxame de vuvuzelas.

E Kaká corou os moralistas de plantão, os censores oportunistas e até os corneteiros que não gostam da seleção e do Dunga e torcem, vejam só, para a Argentina. Já enaltecem o Maradona, como se do dia pra noite ele deixasse de ser o bufão conhecido para se tornar um expert naquele troço jogado dentro das quatro linhas. Estes mesmos desiludidos por Ganso, Ronaldinho e cia ofendem Dunga e repreendem Kaká pelo palavrão.

Mas esse palavrão não representa a admoestação que todos fazemos diante de uma coisa mal conduzida, de um erro elementar, uma topadinha. Aquela batida descuidada do martelo no dedão. Kaká quebrou paradigmas. Esse palavrão representou a mudança de atitudes do grupo do Dunga que joga com a amarelinha. Esse palavrão representa o foco traçado por estes rapazes, que é o de conquistar o título mundial.

Não se vê malabaristas ou pagodeiros ensandecidos fedendo a rum. Não estamos percebendo entrevistas à uma hora da madrugada para jornalistas-show. Não há risos e gracejos desnecessários, nem autógrafos oportunistas.

O grupo da seleção brasileira está mostrando nesta Copa do Mundo que não está ali pra brincadeiras. Não lembro de nenhuma outra Copa em que jogadores nossos tivessem levado tantos cartões amarelos e nem me recordo de olhos e expressões raivosas e furiosas em campo, como vejo neste grupo do Dunga.

Tenho plena certeza que, mesmo se forem despachados para casa na próxima sexta-feira, já terão cumprido o seu papel neste torneio. E já mostraram que futebol e arte são coisas sérias. Juntas ou separadas. Com ou sem PQPs. Porém, com vontade, força e muita determinação.

Que sirva de exemplo para quem quiser copiar.

7 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Quanta falta de conteúdo! O palavrão proferido pelo Kaká não tem nada a ver com a determinação do time. Relacioná-los é pior do que ter proferido algum!!!! Com tantas qualidades, não pode um palavrão expressar a grandiosidade de um jogador como o Kaká.

  1. Seria pedir muito que você lesse o texto outra vez?
    Não estou exaltando o palavrão de Kaká. Estou é desmerecendo quem se importa com isso. Se assistiu à matéria da Globo no pós-jogo, saberá do que estou falando.
    Mas, se não entendeu, dá tempo de ler de novo. É fácil!

  1. Felipe Matos disse...:

    Eu juro que teve uma hora que eu vi ele chamar um chileno de "bobo"...

  1. Cupcakes... disse...:

    3 palavras: é muito lamentável. Isso e somente isso pode expressar o desapontamento dos irmãos em Cristo de Kaká, aqueles que o levavam como exemplo para suas vidas. Ele, um presbítero está enchendo sua boca com dinheiro e esqueceu de que o Senhor Deus usou aquela esma boca para falar dEle. Ele esqueceu completamente de que ele está sendo visto por 9 bilhões de pessoas? Caramba, Kaká! Não dava pra melhorar o vocabulário, lembro eu enganada de tempos em que o Kaká cheio dO Espírito Santo de Deus falava de Cristo para todos os lugares onde chegava, aquele que era lindo por dento e por fora, mas agora, Brasil, estamos conhecendo um Kaká diferente, nunca visto antes. Digo e repito: é UITO lamentável

  1. Cupcakes... disse...:

    http://raqueleluana.blogspot.com/

  1. Lamentável, pra mim, é alguém ter de se valer dos subterfúgios da crença para conseguir um lugar ao sol. Se isso não for sincero, um dia a casa cai.

  1. Diogo disse...:

    Mané globo vai lá pow ve os dá Nova união Mundial seu doido globo é satanica é claro q ela ira dizer isso ! Todos erram e vc se olha no espelho achoq merecidamente merece fazer isso... se ele tivesse matado alguem o nivel de castigo seria maior mas isso tbm é pecado igual aos olhos de Deus.. mas é ai q tá somos humanos osangue esquenta e erramos quando nervoso.. o ato é o seguinte arrependa-se e não repita-o tente dar o melhor mas o diabo e sujo claro q Kaka errou mas não julgue para não ser julgado... Ocara é um Exemplo.. mas ai esse grupo Dunga ta igual ao propio arogante e bruto !

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets