Eh, lá vem a tropa de choque pedindo o fim de tudo, se achando os "caras que sabem", "os caras que não tapam o sol com peneira", "os caras que não são cegos" "os caras que entendem de futebol". Agora vai surgir, novamente, um FORA ZUNNO. Alguém aposta?
Agora vão aparecer os discursos de "eu não disse?", "se não cuidar vai cair", " eu vou vaiar porque eu pago" e por aí afora.
Bom, quero dizer que pra torcer pra time ganhador é fácil. Torcer pra Barcelona, Chelsea, Real Madrid qualquer um torce. Não é preciso ser muito esperto. Um débil mental qualquer liga a TV e torce pro time que tá ganhando. Quero ver torcedor, de verdade, é quando o time está numa maré ruim. Bom, mas aí não é torcedor, aí é oportunista e tudo o mais. Estou exigindo muito dos inteligentes de plantão.
Quero ver torcedor com culhão o suficiente pra ir pra Ressacada, no Sábado, lotar aquilo tudo e torcer pro Avaí ganhar do Fluminense. Vamos lá apoiar e dizer "vai pra cima deles, Leão." Ah, não vão dizer. Eles só torcem para o time que ganha. Quando o time perde, joga mal, não se acerta em campo, eles não torcem. Ou vão pra Ressacada vaiar ou ficam em casa. Põem o rabinho no meio das pernas e se escondem. Botam a culpa no Luis Alberto, nas mensalidades, no Rudnei, no preço da cebola, do tomate, nos quero-queros, mas não têm coragem de ir ao estádio apoiar o time. Se fosse um Vasco, um Flamengo que estivem mal das pernas, acredito que fariam festa, empolgação, rezas. Mas é o Avaí. Quem é o Avaí?
É bom mesmo que não freqüentem a Ressacada. Fiquem em casa, urubus de araque. Eu quero é torcedor de verdade na Ressacada, apoiando e incentivando o Avaí. Se for pra vaiar, vistam seus pijamas e não atrapalhem.
Sai da frente
7 comentários:
-
Não é o fim de nada, pedir fora Zunino, fora Chamusca é um exagero, mas que desperta um certa atenção isso não se poode negar, fazem três partidas que o time joga mal e curiosamente o nível vem caindo nessas três partidas contra o Ceára foi a pior com certeza.
Acho que teu post choveu no molhado Alexandre, a torcida Avaiana sofreu 12 anos de série B salvo engano, quando quase fomos rebaixados para série C a torcida pegou junto, nunca desistimos. Com o crescimento do Avaí cresce o nível das críticas e exigências. As vaias e críticas sempre vão acontecer isso é normal, se jogar bem não teram vaias, deixo bem claro que não vaio, mas também não fico cantando gritos de guerra e incentivo, assisto o jogo na minha escutando o meu radinho e me reservo a apenas comemorar os gols do meu Avaí.
A verdade é vcs blogueiros (a maioria) estão criando uma polêmica desnecessária em torno das vaias e críticas isso sempre teve e sempre vai ter. Não sei se é para ganhar ibope ou causar polêmica, mas o assunto é uma baita baboseira. No fim da contas é vcs os defensores dos não vaiadores que acabam incentivando ainda mais as vaias. Deus deu uma vida para cada um, para cada um cuidar da sua.
O time ta jogando mal e por enquanto é só isso, daqui a pouco voltamos a jogar bem de novo e ai viram os aplausos. Como tu mesmo diz muda o disco.
Abraços
-
Boa, Felipe, é exatamente essa a idéia. Parece que as pessoas vêem no Luiz Alberto um cara mesquinho, ordinário, pronto pra dar o golpe do baú no Avaí. Tem gente que ainda não cresceu.
-
Rodrigo, se ainda não percebestes, se tem uma coisa que eu não me importo é com IBOPE. Mas não estou nem aí para o pensam a meu respeito. Se eu tiver que postar alguma coisa, venho aqui e escrevo, independente do que tu penses ou não. Aqui quem manda sou eu. A lei aqui é minha, por isso escrevo aquilo que eu quiser.
Bom, quanto às vaias, são chatas, sim, e o assunto também é chato. Mas vou continuar batendo na tecla quanto eu quiser, tá certo. Asmi como tens, ou achas que tens, direitos a vaiar, eu me acho no direito de reclamar disso. Estamos todos no mesmo barco. Combinado?
Outra coisa: se a toda hora de um revés a gente começar a pedir a cabeça de fulano ou ciclano, então é hora de parar com tudo. Se as pessoas não põem confiança e respeito em quem comanda, vão jogar video game, pois ali quem manda é você.
-
Alexandre, seu texto possui exatamente 315 palavras e nele você NÃO CITA o nome de nenhum jogador do jogo de ontem. De nenhum integrante da comissão técnica também. Mas com a palavra "torcedor" você foi generoso, cinco aparições. Curioso, isso.
Ao lê-lo me deu uma puta vontade de sugerir para a diretoria fechar os portões daqui até o fim da série A. A Ressacada ficará tristonha mas pelo menos garantimos que os chatos não atrapalharão a sensibilidade de nossos meninos guerreiros.
Concordo contigo, Alexandre. Embora sejam esmagadoria minoria, os torcedores cornetas estão impedindo que o time desenvolva o seu melhor futebol, são o câncer do reino encantado do Carianos. A coisa é tão medonha que eles estão interferindo até com a força do pensamento negativista, à distância, como pudemos comprovar ontem em Fortaleza.
Quero aproveitar para lançar uma ideia de campanha para todos os blogs avaianos: SE O CORNETA NÃO VAI, AVAÍ EM DUBAI.
Que tal, gostassi? Meu voto de promoter da campanha vai pra ti, claro, meu ídolo da blogosfera.
-
Concordo contigo, Gerson! Seria bem melhor assim. hehe
Claro que não é isso que estou querendo dizer. E tu sabes. Estou provocando uma avaianidade, se é que posso ser pretensioso a esse ponto.
Agora, vamos fazer uma análise geral da coisa. Hoje estava discutindo com o André sobre isso. Quantos torcedores, torcedores mesmo do Avaí, e mesmo do nosso rival há na Capital? Quando digo torcedor, é torcedor mesmo, como eu e tu, e outros por aí, se é que me entendes.
Agora, temos muitos torceodores de Grêmio, de Inter, de Vasco, de Flamengo, de Corinthians, de São Paulo.
Ontem no evento que o pessoal da Chuleta promoveu (tás fazendo falta, sinceramente), no Botequim, ali na Rio Branco, havia poucos torcedores avaianos. No entanto, o dono do bar falou pra gente, que quando há jogos destes times acima, o bar, se não enche, fica próximo disso.
E quando estes times perdem, os "torcedores" saem rindo, comemorando, fazendo piadas.
Então? Onde está a diferença? Somos um bando de mal amados. E eles estão resolvidos?
Quando faço estas avaliações, quero dizer que a torcida avaiana tem que crescer nesse sentido, o de entender que o campeonato é assim mesmo. Há as exigências, há o nível de estresse, mas tudo dentro da normalidade. Nós estamos extrapolando e nos achando um Barcelona da vida, que não podemos ter reveses. Imagino o dia em que formos campeões brasileiros, campeões da Libertadores, tem neguinho que vai se matar.
A exigência, a crítica são necessárias, mas aquele "louco por ti, Corinthians", é só uma jogada de marketing.
Postar um comentário
Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.
Siga-me
Pesquisar no Blog
Seguidores
Artigos recentes
Minhas Referências
-
-
Um Ano Para Se EsquecerHá 2 semanas
-
ComendadoresHá 3 semanas
-
PATRIOTA.Há 3 anos
-
-
-
Nação avaiana de LUTOHá 6 anos
-
Regularidade duvidosaHá 7 anos
-
OoOo campeão VoltôÔôÔHá 7 anos
-
Parabéns Mulheres AVAIANASHá 7 anos
-
-
-
-
Reforço chegandoHá 8 anos
-
PITACOS SOBRE A MUDANÇAHá 9 anos
-
-
-
A culpa é do regulamentoHá 9 anos
-
Sabe de nada!Há 10 anos
-
Parabéns, Ronaldo!Há 11 anos
-
Recomeçou!Há 11 anos
-
PaciênciaHá 12 anos
-
FraZéHá 12 anos
-
-
o engraçado é ouvir na radio um radialista que diz que o problema é a ausencia de rodrigo thiesen eheheh Não que sua presença nao possa melhorar o time, afinal, pior que Batista e Rudnei é difícil, mas o buraco é mais embaixo.
O que mais me irrita é falarem mal do luiz alberto a cada derrota, como se fosse o cara que escalasse o time. Não entendo essa desconfiança, quando o cara na verdade é uma das chaves do nosso sucesso.