Caldo de galinha sempre foi bom

terça-feira, 13 de julho de 2010

Já dizia o grande Paulo Freire que pensar o mundo é julgá-lo.

Não é outra a atitude do avaiano, nessa reestréia do Brasileirão, que um julgamento das coisas que vão nos acontecendo. Não quero mais repetir as mesmas e enfadonhas ladainhas, aquelas que nos levaram aos dissabores deste ano, as que nos fizeram beiços e muxoxos, mas vou guardá-las aqui, no cantinho da gaveta. Embora sejam cruéis com o torcedor, elas são preciosas.

Mas o que quero falar é sobre a expectativa positiva que acabou sendo criada nessa reestréia. Até então vínhamos ressabiados, desconfiados, o olhar de esguelha assumido como o sofrimento dos mal-amados. Logo antes da saída para a Copa estávamos despencando na tabela. E as atitudes tomadas não eram nada promissoras.

Saiu Chamusca e parece que exorcisamos um diabo. Ainda que não fosse nosso principal problema, e nem via assim tantos problemas de ordem técnica no time também, a presença do nobre e bom baiano era um peixe mal comido. Até que era bom, mas um espinha, uma escaminha daquelas "agarrentas" insistia em não descer.

Um Delegado resolveu fazer o povo trabalhar no majestoso estádio dos Carianos e já enquadrou todo mundo. Deu voz de prisão para a preguiça, lavrou BO para os chinelinhos e montou uma força-tarefa para os esquemas táticos e armações do time. A imagem que se forma é que "agora, vai", mas como sou inimigo do óbvio, arredio aquele lugar-comum de que basta trocar de técnico e fazer o time correr que as coisas andam, me reservo a esperar, antes de aplaudir.

Eu julgo o mundo pelo que vejo, como Paulo Freire, e sempre entendi que o Avaí se supera, na garra e na raça, quando as crises se aproximam, ou quando já estão bem instaladas. Portanto, nossa jabulani ainda vai ser bem esticada até darmos um das tradicionais viradas que o Leão da Ilha costuma fazer. Mas, até lá, caldo de galinha não faz mal nenhum.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets