Um dia depois da convocação de nosso goleiro Renan para a “renovada seleção brasileira do Mano”, a palavra provincianismo imperou nas redes destinadas a nos transmitir informações aqui na Capital. É patético ter que assistir ou ler os arautos da estupidez e da frivolidade derramando seu complexo de vira-latas. Chega a dar-nos vergonha ter como supostos jornalistas um bando de rufiões desqualificados, a nos brindar com tolices e bobagens a mancheia.
A campeã de todo o “semnoçãonismo” é a rede gaucha de entretenimentos, é claro! Sempre ela! Ô, gentinha ruim!
E se não fosse a sua falta de qualidade, querem por que querem colocar o time dos rebaixados a comer uma beiradinha desse prato da série A nacional que o Avaí está aproveitando. Ficaram alguns anos babando os coadjuvantes e agora, quando é a nossa vez, querem dar prestígio a quem não tem. Vão se criar, seus mandriões! Arrumem coisa pra fazer, tenham a decência de fazer bom jornalismo e não essa pantomima aloprada de quem deve as calças pra eles. Fazem um autêntico jornalismo de cloaca.
No programa de almoço diário que fazem, a dupla sonsa que trata de futilidades, e diz que é de esportes, chegou a mencionar que um tal “mãos de alface” seria convocado pra seleção se jogasse no Avaí. Um outro, colonista boca-alugada, que mete pancada no Avaí a torto e a direito, ainda ganha afagos e ingressos para seu deleite, e vive a dar satisfação para aqueles, como se devesse algo a alguém. Ora, ora, a farinha de mandioca, que antes era comida, agora entra também pelas narinas?
É fato que nossos atletas começarão a ser mais bem vistos pela mídia nacional, daqui pra frente, graças à campanha que o Avaí já vem fazendo na série A, consolidando-se, cada vez mais como uma realidade, dada às competências existentes na Ressacada. Roberto, Caio, Rivaldo, o zagueirão Émerson, que também teria uma vaguinha na seleção, além do Renan, é claro, estão mostrando para o Brasil que o nosso time tem lá as suas qualidades.
Mas os jornalistas que andam por aqui, que nem para seguradores de cabo de câmeras serão chamados, especializaram-se em ajeitar coisas para incompetentes. São provincianos e abobados de tanto tocar vuvuzela. Não se dão ao respeito e não terão o meu.
A única coisa a lamentar é o acordo que nossa diretoria tem feito com eles.
Escuta aqui você!!!
Onde assino???