Foi um jogaço!
Há tempos que não vejo um time do Avaí jogar tão bem postado taticamente. Nem nos bons tempos do Silas. E olhe que naqueles dias jogávamos muito bem, mas havia uma diferença de disposição em campo. E havia um outro diferencial: Marquinho Santos.
O time do Antoio Lopix não tem um Marquinho, mas possui um elenco que dispõe uma boa disciplina tática. Atua numa variação de 4-4-2 para 4-5-1 fácil, fácil, como só os bons times europeus o fazem. Isso significa dizer que o time joga em bloco, ocupando espaços, fustigando o adversário, cercando a sua armação e preparando o bote em contra-ataques fulminantes. Ai do time que jogar aberto contra o Avaí. É bom se preparar para levar uma sacola para casa.
O que me enche os olhos nesse time é a velocidade. E isso que nesta partida contra o Goiás o nosso campeão de 100 metros rasos nem foi assim tão bem. Mas cada jogada do Avaí parece aqueles jogos de pebolim, onde o bola passa rápidamente da defesa para o ataque, sem que se consiga acompanhar, pois já foi. Tá bunito de se ver! E tenho certeza que o nosso fim será uma vaga na Libertadores.
Ah, parece que estão reclamando do pouco público. Bom, eu vou à Ressacada por dois motivos: sou avaiano e gosto de bom futebol. Atualmente, temos tido boas partidas em nosso estádio. E quem não foi que vá chorar as pitangas pra Gorete. Não perco mais o meu tempo com isso.
Bom dia, Azurras - nº 5.288
Há 9 horas
Teve ixpexialixta em marketing que falou que o tchurma não ia porque o catarinense era de dar dó, não valia o preço... e o Brasileirão.
O cara do VidaAvai acertou na mosca, o grande problema é o acesso, e quanto a isso não tem tratado a pão-de-ló na Ressacada.