Objetivo: Libertadores (2)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Enquanto alguns times nessa primeira etapa do campeonato brasileiro já apresentam exaustão, o Avaí parece que a cada rodada adquiri fôlego e está disposto a conquistar mais coisas.

A situação do Leão da Ilha é muito interessante, pois focou um objetivo principal, que são os famigerados 45 pontos para a manutenção na série A, mas, paralelamente, busca conquistar uma vaga entre os quatro grandes do futebol nacional, o que lhe dá o singelo direito de participar de uma Libertadores em 2011. O Avaí, assim, demonstra que não é um reles coadjuvante, mas disputa o campeonato.

É de se esperar, até, que o ritmo aumente, pois como o Avaí não assumiu os primeiros lugares e não se manteve ali, nas cabeças, uma suposta baixa no rendimento não trará os indefectíveis abalos psicológicos de queda na tabela, como tem demonstrado um Ceará, por exemplo, ou apresentará um Corinthians, se continuar a diminuir o seu ritmo. Por essa razão, disputa com mais vigor uma ascensão do que se desesperar numa queda.

Isso tudo se reflete graças a uma vantagem: o nosso time é composto de jogadores que querem seguir uma boa carreira no futebol, têm ambição. Se nos causa estresse e dissabores os famosos desmanches, por outro lado garante que sempre teremos atletas com disposição para almejar sempre mais, afinal, estão no mercado da jabulani. Então, vão jogar muita bola até o final, sendo conduzidos por um sujeito que tem lá as suas experiências em montar esquemas vencedores.

E, lamenta-se, enquanto o Avaí continuar assim, como um clube mediano, composto e assessorado por pessoas abnegadas, antes de serem abonadas, vamos continuar a dar adeus para grande parte dos grupos bem montados e de belas campanhas. Uma baita contradição, com seus prós e contras.

O fato, real e concreto, é que o futebol apresentado pelo Avaí atualmente, neste ano de 2010, é soberbo, digno de quem disputa um campeonato acirrado e difícil como o Brasileirão, e pela disposição demonstrada pelos jogadores, creio que vamos ter muitas alegrias e comemorações daqui para frente.

Quem bom que a Brahma é nossa parceira!

Ah, quem não quiser assistir a estes espetáculos apresentados pelo Avaí, vai perder. Depois não adianta reclamar.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets