Um palhaço de plantão

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vou usar o espaço Quinta-essência desta quinta, já habitualmente aproveitado para fazer graça, para falar de outra palhaçada estrelada na TV.

O jogo desta quarta-feira à noite, pela Sulamericana, no qual o Avaí foi classificado para a próxima fase, foi transmitido para a nossa cidade pela Band. O sessentão Luciano do Valle narrava e o ex-cobrador de escanteios Neto comentava. Não vi, pois estava no estádio, mas quem assistiu pela telinha informou que a dupla protagonizou momentos circenses na TV, tamanha a patetice apresentada.

Com a típica e auferida arrogância paulistana, ambos proferiram elásticos erros de identificação do Leão da Ilha, ou irrompiam frases e comentários infelizes acerca de nosso time. Numa dessas, o tal ex-cobrador de escanteios e atual devorador de pastéis chamou nosso time de Criciúma. Aliás, por duas vezes. Demonstrava um enfado, um aborrecimento, um tédio por haver descido da matriz, do eixo, e ter que comentar um jogo entre o poderoso Santos e um time aí, como é mesmo?, o Criciúma de Florianópolis. Esse aí, o time do Guga.

A rede gaucha de entretenimentos local, provavelmente, se dispôs em lágrimas, por alguém ter-lhe roubado, descarada e habilmente, o seu lugar de “porta-me lá” com as coisas de nossa terra.

Bem sabemos como foi a carreira desse ex-cobrador de escanteios, de um autêntico encrenqueiro a atual animador de torcida. Mas eu não sabia que a sua arrogância era tanta. Contudo, é uma figura apagada de meu conhecimento, e continuará. Aliás, sei selecionar muito bem qual alimento envio ao meu cérebro. O que me surpreende é que em determinadas épocas algumas pessoas levantam de seus túmulos existenciais e começam a achar que um deus lhes tenha dito: "mermão, desce a arrasa". Ou então, num belo dia, o sujeito acorda e auto-constata que era o espermatozóide mais espertinho "daquela" turma.

Eu é que não dou platéia a estas figuras.

4 comentários:

  1. Nobre Alexandre,

    Tive o desprazer de assistir o jogo na BAND aqui em Rondônia, ele e Luciano do Valle sáo péssimos.

    Luciano é um ex-narrador aposentado que faz bico na BAND e não vai embora porque a mulher dele não deve guentar ele em casa...

    O Neto (que pra mim nunca jogou nada) consegue ser mais chato que o próprio Galvão Bueno. Totalmente despreparado para comentar qqer jogo que não seja Corinthians x Corinthians. Protagonizou frases ridídculas na noite de ontem.

    A band sempre estará atrás da Globo enquanto não começar a contratar profissionais de verdade.

    Campanha CalaBocaNeto!

    Abs.

  1. Fabio Machado disse...:

    Se tiveres interesse pelas pérolas, algumas delas estão no site www.fabioluizmachado.com.br

  1. Pois é, Bruno e Fabio, é essa a mídia do eixo Rio-São Paulo que pauta toda a imprensa do resto do país. E muito neguinho bom por aqui ainda segue o jeitão dessa gente.

  1. Unknown disse...:

    E pensar que esse "bairrismo" da imprensa existente em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, não existe por aqui. Os comentários do Neto e a torcida do Sr. Luciano, às vezes irritavam, mas em determinados momentos eram hilariantes. Neto chegou a dizer que o Marquinhos foi o pior em campo pelo Santos. Ele não viu o passe que o Marquinhos deu para o gol??? Precisava fazer mais alguma coisa? Mas mesmo com a equipe do litoral paulista tendo sérias dificuldades em vencer a barreira avaiana, eles insistiam em animar seus telespectadores paulistas que ainda dava tempo.
    E por falar, em tempo. O Neto afirmou que a declaração do Neymar no início do jogo era de jogador que iria deixar o clube. E o jogador depois assinou por mais cinco anos com o Santos.
    São entendidos do assunto ...

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets