Uma derrota boa

sábado, 21 de agosto de 2010

Calma! Não quero passar a idéia de bom mocinho, otimista exagerado, ou com aquele papo chato de copo "meio cheio ou meio vazio", mas esse resultado, pelo que jogamos, pelo que alguns jogadores demonstraram, no frigir dos ovos, foi bom. A propósito, copo cheio, pra mim, só aquele com uma boa Pilzer, de preferência bem gelada.

Quem me conhece sabe que não sou otimista e nem pessimista, apenas com uma boa noção da realidade. E a realidade é: o Avaí, esse time aí que o ex-cobrador de escanteios da Band chama de Criciúma, está jogando o campeonato brasileiro. Que ninguém se engane, mas teremos boas surpresas pela frente. Aliás, palavras do próprio treinador do Botafogo, afirmando que "esse time não ganhou os paulistanos à toa". E o que é jogar um campeonato? É, exatamente, saber dosar as suas possibilidades. E foi o que o Avaí fez esta noite.

Ora, mas parece que estou adivinhando. A miguelagem, aquela tendência de sempre ver as coisas pelo viés negativo, vai imaginar um horizonte sombrio e pérfido para o Avaí daqui pra frente. Bom, eu imagino como deve estar, então, a cabecinha dos torcedores do Grêmio, do Galo, do São Paulo, do Flamengo, ou mesmo do Santos, times que estão atrás da gente e com água batendo no forevis, e mesmo jogando não conseguem sair dali.

O jogo no Engenhão mostrou que temos banco, um bom banco, e a disposição destes que jogaram no Rio demonstrou que, no futuro, podemos muito mais. É cedo ainda pra dizer, mas pelo que vi, sem nenhuma dúvida, esse nosso time vai é muito longe. Nem quero dizer o que me coça as caraminholas, mas lá pra frente vou declarar.

Ah, estão reclamando que temos uma sequência ruim pela frente? Ué, e o acesso da série B pra série A foi pra que? Quem quiser pegar mumu, pra jogar contra ICASA, Duque de Caxias e Arapiraca, que torça pra outro time. Aqui é série A e aqui tem jogo duro. Todos eles. E quem souber jogar o campeonato será... depois eu conto.

Continuo tomando a minha canjinha de galinha, porém ela já está temperada.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets