Nesta semana fomos tomados pelo susto de termos que provar a nossa avainidade. Cada avaiano, cada habitante desta cidade e mesmo os que moram fora daqui e que torcem pelas cores azuis e brancas foram acuados no muro.
Ficou-se sabendo que há algumas pessoas que são mais avaianas do que outras.
E ficou determinado também que há algumas verdades que são mais verdadeiras do que outras.
As pessoas de meu relacionamento pessoal sabem que vivi, no passado, o processo de luta pela democracia. Em minha juventude o nosso país era comandado por um regime ditatorial. Era o tipo de regime que dizia qual era a verdade verdadeira, qual tipo de verdade deveria ser dita. Era uma verdade imposta.
Muita gente foi presa, torturada, espancada e assasinada tentando dizer que conhecia outra verdade e gostaria de manifestá-la. Então, eu tomei uma posição e dei minha parca contribuição para que todas as verdades pudessem ser ditas, e não apenas uma. Eu e muita gente.
E, num belo dia, conseguimos. Muita gente hoje no país pode dizer o quanto de verdade quiser, o quanto de bobagem achar necessária, pode chamar, inclusive, o presidente de burro, ou a sua candidata de poste. Nada vai lhe acontecer.
No mundo do Avaí há alguns que tentam nos dizer que também há uma verdade e os que não seguem esta verdade podem ser fadados ao "exílio". Ou palavras vociferando impropérios serão ditas. Espero que aqueles tempos de um verdade única tenham acabado. O Avaí é muito maior que as verdades impostas.
Simplesmente AVAIANA
Há 6 horas
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.