Me enchi!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Quando montei este blog a intenção era única e exclusivamente dar opiniões sobre coisas pertinentes ao Avaí, opiniões firmes e fortes sobre esse assunto. Tanto que o título já diz tudo. E com direito ao debate. Os comentários aqui são livres, sem censuras, aberto a todos e todas, da forma que fosse mais conveniente. Jamais, em momento algum, podei a quem quer que fosse. Que o sujeito se tornasse responsável pela sua palavra era só o que bastava.

Mas eu tenho opinião. E me dou o direito de rebater a quem quer que seja quando a opinião não condiz com a minha.

É assim que se constrói a liberdade de expressão.

No entanto, há quem não compreenda assim. E imagina que o fato de falar com autoridade sobre diversos assuntos, avaianos ou não, é sinal de soberba e arrogância, ou de censura, ou a famosa pecha de sabe-tudo. Pode-se dizer que sou equivocado algumas vezes, grosseiro ou indelicado em outras, mas nunca se poderá dizer que sou o dono da verdade. Tenho opiniões, que podem mudar aqui ou ali, mas às defendo no intuito do debate e não do combate.

Tenho conhecimento sobre diversos assuntos? Tenho. E demonstro. Construi isso. Venho da academia, dos livros e da vivência na vida. Mas, longe de querer ser pedante. Apenas tento enriquecer os comentários e me cobro, muito, se em algum momento isso extrapola. Porém, isso passou a ser incompreendido e alguns tomaram tal coisa como uma espécie de afronta. Se sentiram ofendidos. Paciência!

Admiro a gestão do Dr. Zunino? Com toda a certeza. E exatamente por conhecer seu trabalho de perto. Não opino sobre isso com chutes e ilações. Em diversos momentos, nas subliminares, dei até algumas informações, que algumas pessoas não compreenderam e interpretaram de forma contrária, ao seu bel prazer. Aliás, ao contrário do debate que pretendia, me acusam ofensivamente de ser puxa-saco, alienado, chapa branca. Um boca-alugada. Isto está muito longe de mim. Não sou amigo pessoal dele, nunca freqüentei a sua casa, poucas vezes vou à sua sala e meus contatos com ele são “oi”, “olá”, uma ou outra conversa amena e alguns papos sem muitas implicações. Porém, há quem me ache sentado em seu colo a todo momento e babando os ovos como uma Madalena arrependida. Coitados, lamento por quem pensa assim. Da realidade, sabem muito pouco.

Tanto sou independente, que neste ano bati duro e severamente contra as decisões de sua diretoria, por achá-las incoerentes com o passado de construção do que é o Avaí hoje. Bati muito mais do que qualquer bocó corneteiro que há por aí.

Mas as ofensas e baixarias começam a vir em doses que eu não gosto. Debato idéias e não homens. Por isso, vou parar por aqui. Vou me desligar desse blog. Não ganho nada com isso, apenas conhecimento. Minha única motivação é dar uma opinião, porém quando isso te incomoda, não vale mais à pena.

Nunca fiz tipo, não sou um personagem, não me assino com nicks, apelidos ou como anônimo. Minha cara é exatamente essa daí e dou a bater a qualquer um. No entanto, a realidade é outra. Os covardes se mantém por aí, posam de bons moços, e se acham no direito de espalhar suas verdades como bem entendem. E ainda são petulantes de acusar os outros por isso.

Vou continuar acompanhando o meu Avaí, do meu jeito, e me relacionando com os meus amigos. Lamento por aqueles que entenderam a proposta do blog e que me visitam no intuito de construir conhecimento, ou para umas boas risadas. Indistintamente, têm que acompanhar baixarias. Continuarei os contatos com estes, apenas estes.

Mas escrever em blog, por enquanto, está fora de cogitação.

Quando as pessoas entenderem que isso aqui é um bate-papo e não uma guerra, e que todos têm direito a ter a sua opinião, mesmo discordando da maré, talvez eu resolva continuar. Por hora, isso aqui está muito chato!

15 comentários:

  1. Felipe Matos disse...:

    Calma lá, alexandre! Eu tb acho que a blogosfera anda muita chata, mas nao a abandonei por isso. Faz o seguinte, ao inves de abandonar, se muda para a Costa de Dentro dos blogs como eu fiz e monte um blog que ninguem sabe que existe heheh

    Na Costa de Dentro dos Blogs vc tem tranquilidade e menos estresse! Não desista, em nome dos 35 seguidores ai do cantinho (eu incluso)! E se aparecer alguem enchendo o saco dai se muda de vez pro saquinho e vira garçom do restaurante do Quirino! heheh

    abs!

  1. Pitaco Azul disse...:

    Ô Alexandre, em nome do debate, peço que continues a escrever. Se a gente afrouxar pros poucos que aparecem estamos perdidos. Relaxa e volta.
    Abs, Marcelo

  1. Nobre Aguiar,

    Sou mais um a pedir que fiques, o Força Azurra é leitura obrigatória pra mim (e para tantos outros avaianos). As vezes quando bato muito forte ou estou muito indignado com alguma coisa, antes passo por aqui pra ler teus textos e me acalmar um pouco.

    Gente pra atrapalhar sempre encontraremos pela frente, mas acredito que temos que manter nossa posição. No começo achava que tu irias defender o Zunino e a adminsitração dele, mas logo vi que estava enganado, tu fala o que tem que ser falado e não é fantoche como uns e outros.

    Que amanha eu entre aqui e tenha um post sobre nossa vitória heróica contra o Emelec.

    Forte abraço.

  1. Rodrigo V. R. disse...:

    Vai arregar Alexandre, apesar de achar que tu foi chapa branca por diversas vezes e demorou a observar os erros do Avaí acho que não deves parar. Escreves uns textos bem escritos e de qualidade, por vezes não concordo, mas não deixam de ser bons textos. Já tivemos diversas discussões até com ofensas de ambas as partes, mas isso é do momento depois tenho certeza que nos arrependemos. O que brigam são as opiniões e não os homens.
    Acho que não devias deixar de escrever, mas tb não vou chorar não se vc parar.
    Abraços

  1. Unknown disse...:

    Minha namorada trabalha no Aeroporto Hercílio Luz, e me contou que antes do embarque do Avaí pro Equador ocorreu uma briga (com direito a socos e pontapés) envolvendo os jogadores do Avaí, o que eu acho estranho é este fato "passar batido" nos blogs e Veículos de mídia local... Você sabe de algo a respeito?

  1. Boto disse...:

    Caro CarlosAguiar, eu fui um dos que mais te criticou e bateu boca dentro do fórum do SA, mas tenho que te dizer que desde que abriste esse blog, percebi uma excelente fonte para ver opiniões (às vezes) contrárias a minha mas sempre muito elucidativas.

    Seria uma pena perder um blog de tão alta qualidade e espero que você repense sobre isso.

  1. Assis disse...:

    Ô istepô, vou falar com o Gigante André pra te dar uma "tarrafada nos cornos"! Alexandre, você é uma da melhores leitura que temos, o tempo é de vacas magras mesmo, faça como eu, respira e escreva quando estiver aliviado! Não abandona o barco! Temos um grupo de leitura muito bom e você é uma opinião das melhores!

    No próximo jogo dá um toque, vamos tomar um tang antes do jogo!

  1. Gerson Santos disse...:

    Ô do chapéu de palha, te liga! Na realidade esse teu blog têm apenas dois defeitos, exatamente os que estão gerando essa sua insatisfação: o primeiro é o erro de liberares os comentários e o segundo é seres "humano, demasiadamente humano". O primeiro têm jeito, o segundo, de acordo com Nietzsche, não. Ti fodi e para com essa palhaçadinha.

  1. Meus caros, se tem um troço que me incomoda é ter que responder à mediocridade.
    Então chega um belo dia e tu diz: "quer saber? Que se foda".
    Vou gastar os poucos neurônios que me restam dentro de minha estante de livros. Ganho mais o dia com isso.

  1. Rafael VE disse...:

    Alexandre,

    só o que faltava era perdermos mais um ótimo cronista de opinião.
    Não faz isso, mo quirido... Tem brincadeira que vai em hora errada, tem colocações que geram mal-estar... Mas perder tua crônica seria terrível para a blogosfera!

  1. Eve disse...:

    Uma pena, um dos poucos blogs de leitura obrigatória. Muito bem escrito, com análises extremamente bem feitas de cada momento do nosso Avaí. Sem apelos.....Mas te entendo plenamente, não sei se teria paciência para tanta incoerência. Parece que é decisão sem volta, mas fico na esperança de que repensas a decisão.

  1. Alexandre, respeito teu posicionamento apesar de me entristecer por ele. Afinal, passo aqui quase que diariamente. Muitos não acreditam, mas eu creio numa democracia que se constrói com a discussão das ideias. Mas é preciso que a discussão seja de ideias ou de opiniões. Ocorre que muitas pessoas esquecem de discutir ideias e opiniões e passam para ataques pessoais. E, assim fazendo, estragam toda uma construção democrática. Devemos os bons nos rebaixar e pagar por aqueles que não sabem viver uma convivência democrática? Não sei. Mas na busca de uma convivência social, no meu blog, não autorizo os comentários ofensivos (podem chamar de censura). Afinal, num ambiente democrático é necessário a discussão de ideias pelo argumento, caso contrário "descamba" mesmo.
    Reitero, portanto, que fico triste com tua decisão. Mas a respeito. Quando decidires revogá-la ou revê-la me avise para que eu venha te visitar com a frequência que hoje faço. E favor não deixar de passar no blog dos conhecidos ...

  1. Roberto disse...:

    Pelo que li, aqui nestes comentários e nos anteriores, que provavelmente geraram a tua decisão, que estás deixando ao menos 12 caras que gostam de ler o teu blog na mão por causa de dois babacas...

    Espero que depois de, no máximo, dois joguinhos, já tenhas esfriado a moringa e voltes a nos contar um pouco do que teus livros te ensinaram.

  1. Xande Botelho disse...:

    Parabéns pela tua decisão, creio que não é apenas uma opinião só minha, mas de todos os avaianos que não suportam ver alguém mascarando a realidade por motivos óbvios,nem poderia ser diferente pela relação profissional sua com o nosso presidente.
    Tuas críticas não transmitem sinceridade e teus elogios mais parecem em causa própria, tipo, puxando a brasa pra tua sardinha.
    Temos já alguns blogs com esse perfil, escrevem muito bem, só que o conteúdo soa falso.
    Infelizmente tens esse rótulo, podes continuar escrevendo, mas não espere outra reação dos leitores se não essas.

    Saudações avaianas

  1. Na verdade...estou sem palavras! Talvez não tanto pela sua decisão, mas pelo que li aqui nos comentários. FRANCAMENTE... O que posso te dizer, é que viciei em ler blogs, principalmente depois de uma situação complicada como a de ontem, recorro a essa ferramenta para me alcamar e enfrentar a realidade. O seu blog está nos meus favoritos e leio sempre que posso. Pela correria dessa semana, passei por aqui hoje e vi que estava desatualizado, não acreditei, mas ao mesmo tempo te entendo! Como me coloco no rol dos seus amigos avaianos e tens o meu contato, elabore artigos e repassa, seria até bem mais legal recebermos, já que nem sempre conseguimos acessar os blogs. Estou aguardando...Abraços fraternos, Nidi

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets