Quando montei este blog a intenção era única e exclusivamente dar opiniões sobre coisas pertinentes ao Avaí, opiniões firmes e fortes sobre esse assunto. Tanto que o título já diz tudo. E com direito ao debate. Os comentários aqui são livres, sem censuras, aberto a todos e todas, da forma que fosse mais conveniente. Jamais, em momento algum, podei a quem quer que fosse. Que o sujeito se tornasse responsável pela sua palavra era só o que bastava.
Mas eu tenho opinião. E me dou o direito de rebater a quem quer que seja quando a opinião não condiz com a minha.
É assim que se constrói a liberdade de expressão.
No entanto, há quem não compreenda assim. E imagina que o fato de falar com autoridade sobre diversos assuntos, avaianos ou não, é sinal de soberba e arrogância, ou de censura, ou a famosa pecha de sabe-tudo. Pode-se dizer que sou equivocado algumas vezes, grosseiro ou indelicado em outras, mas nunca se poderá dizer que sou o dono da verdade. Tenho opiniões, que podem mudar aqui ou ali, mas às defendo no intuito do debate e não do combate.
Tenho conhecimento sobre diversos assuntos? Tenho. E demonstro. Construi isso. Venho da academia, dos livros e da vivência na vida. Mas, longe de querer ser pedante. Apenas tento enriquecer os comentários e me cobro, muito, se em algum momento isso extrapola. Porém, isso passou a ser incompreendido e alguns tomaram tal coisa como uma espécie de afronta. Se sentiram ofendidos. Paciência!
Admiro a gestão do Dr. Zunino? Com toda a certeza. E exatamente por conhecer seu trabalho de perto. Não opino sobre isso com chutes e ilações. Em diversos momentos, nas subliminares, dei até algumas informações, que algumas pessoas não compreenderam e interpretaram de forma contrária, ao seu bel prazer. Aliás, ao contrário do debate que pretendia, me acusam ofensivamente de ser puxa-saco, alienado, chapa branca. Um boca-alugada. Isto está muito longe de mim. Não sou amigo pessoal dele, nunca freqüentei a sua casa, poucas vezes vou à sua sala e meus contatos com ele são “oi”, “olá”, uma ou outra conversa amena e alguns papos sem muitas implicações. Porém, há quem me ache sentado em seu colo a todo momento e babando os ovos como uma Madalena arrependida. Coitados, lamento por quem pensa assim. Da realidade, sabem muito pouco.
Tanto sou independente, que neste ano bati duro e severamente contra as decisões de sua diretoria, por achá-las incoerentes com o passado de construção do que é o Avaí hoje. Bati muito mais do que qualquer bocó corneteiro que há por aí.
Mas as ofensas e baixarias começam a vir em doses que eu não gosto. Debato idéias e não homens. Por isso, vou parar por aqui. Vou me desligar desse blog. Não ganho nada com isso, apenas conhecimento. Minha única motivação é dar uma opinião, porém quando isso te incomoda, não vale mais à pena.
Nunca fiz tipo, não sou um personagem, não me assino com nicks, apelidos ou como anônimo. Minha cara é exatamente essa daí e dou a bater a qualquer um. No entanto, a realidade é outra. Os covardes se mantém por aí, posam de bons moços, e se acham no direito de espalhar suas verdades como bem entendem. E ainda são petulantes de acusar os outros por isso.
Vou continuar acompanhando o meu Avaí, do meu jeito, e me relacionando com os meus amigos. Lamento por aqueles que entenderam a proposta do blog e que me visitam no intuito de construir conhecimento, ou para umas boas risadas. Indistintamente, têm que acompanhar baixarias. Continuarei os contatos com estes, apenas estes.
Mas escrever em blog, por enquanto, está fora de cogitação.
Quando as pessoas entenderem que isso aqui é um bate-papo e não uma guerra, e que todos têm direito a ter a sua opinião, mesmo discordando da maré, talvez eu resolva continuar. Por hora, isso aqui está muito chato!
Calma lá, alexandre! Eu tb acho que a blogosfera anda muita chata, mas nao a abandonei por isso. Faz o seguinte, ao inves de abandonar, se muda para a Costa de Dentro dos blogs como eu fiz e monte um blog que ninguem sabe que existe heheh
Na Costa de Dentro dos Blogs vc tem tranquilidade e menos estresse! Não desista, em nome dos 35 seguidores ai do cantinho (eu incluso)! E se aparecer alguem enchendo o saco dai se muda de vez pro saquinho e vira garçom do restaurante do Quirino! heheh
abs!