O campeonato do Avaí

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Espero que se entenda o que vou escrever. Não vou tirar o pé das percepções dos inúmeros erros que foram cometidos neste ano no Avaí, mas acho que agora deu. Chegou ao limite!

Não, não é do campeonato que estou falando, não. É hora de dar um basta na choradeira.

Estou querendo levantar a cabeça e ver os avaianos, mas para onde aponto o nariz tem sempre alguém se lamentando. Tem sempre um falando dos problemas, das burradas, apontando culpados. Aliás, todos nós, eu também (rsrs). Mas resolvi parar e analisar a situação.

Bom, olhando assim, com olhos fixos, o nariz empinado, o cheiro está forte. O bicho está apodrecendo. Mas não morreu. Vai cair e vai embaçar? É bem provável, mas até lá vou continuar segurando a mão. Não quero largar agora, minha consciência avaiana não permite. E avaiano que é avaiano não se entrega. Será que é preciso dizer o que fazíamos na série C e na série B? Não, né!

A primeira coisa a fazer é deixarmos de fazer contas. Esqueçamos a calculadora, esse equipamento frio e analítico que nos persegue. O avaiano vai acabar ganhando um Nobel de Matemática por tantos cálculos que faz, todos os dias, a toda hora.

Chega! O negócio é pensar no seguinte: o Avaí tem que ganhar a primeira partida deste campeonato em que ele se meteu. A partir de agora o próximo jogo é o último. Não tem mais nenhum.

- Ah, mas o próximo é pela Sulamericana.

E daí, camarada. É esse mesmo que tem que ser vencido. Bem vencido, diga-se. Dar uma injeção de ânimo em todo mundo. Fazer a Ressacada voltar a sorrir. Fazer os caras que vestem o nosso manto sagrado saírem aplaudidos de campo. Mesmo sabendo que eles não valem nada.

- O, cara, é a Sulamericana!

Engraçado! Tem um monte de gente que vive babando pelo campeonato feito pelo Fluminense no ano passado, quando saiu de uma pior do que o Avaí está agora, mas esquecem que foram as suas vitórias pela Sulamericana que motivaram o time. Foi exatamente a Sulamericana que turbinou o provável rebaixado das Laranjeiras. Por que o provável rebaixado dos Carianos não pode seguir aquele exemplo?

Portanto, na 5ª feira, teremos que vencer. Vencer, convencer, dar um gás de ânimo.

O campeonato do Avaí é o campeonato de um jogo só. O próximo jogo não existe. Nem a Matemática. Só deverá ser falado quando este de 5ª acabar.

Portanto, não vou dar mais trela pra marqueteiros de piscina vazia, pra diretores sonsos e pra jogadores mercenários. Vou torcer para que o Avaí saia dessa, passo a passo, jogo a jogo. É o que me basta!

2 comentários:

  1. Mauricio disse...:

    É isso aí. Da nojo ouvir de certos comentaristas que o Avaí deve "priorizar" a série A.Como se não fosse o foco. Concordo contigo. O jogo contra o Emelec será a alavanca. Vencendo ganhará a torcida que jogará junto.

    Abraço

    Maurício Depizzolatti

  1. Exatamente, Mauricio, o jogo é esse, não tem outro.
    Passo a passo, um a um, jogo a jogo.
    A guerra só se ganha vencendo as batalhas.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets