O salvo-conduto para a série A-2011

sábado, 9 de outubro de 2010

— Já assimilamos (a derrota), mas ainda é difícil. Ficamos chateados pelo ocorrido, mas o grupo mostrou que tem qualidade e nós vamos reverter isso o mais rápido possível.


Esta é a fala do zagueiro Emerson, logo após a derrota infame para o Palmeiras, a uma rádio local.

Emerson é um dos poucos jogadores de bom caráter neste time do Avaí versão 2010. Ué, tem jogador mau caráter no time do Avaí? Tem, sim. Seria preciso voltar aquela ladainha toda outra vez?

Hoje ficamos sabendo que a mineiradora estatal do Chile conseguiu chegar aos mineiros que estão soterrados há dois meses e abaixo de 700 metros de terra e rochas. E estão todos vivos. O que parecia impossível, em questão de horas será uma realidade, o resgate deles e o retorno à luz do dia e para suas famlias.

Isso prova que o impossível é da dimensão de nosso esforço e de nossas pretensões. Todos nós, em qualquer momento da vida, nos deparamos com dificuldades, que se tornam cada vez maiores, quanto são grandes as nossas limitações.

Falando aqui do nosso quintalzinho avaiano, o que salva o Avaí nesta edição do campeonato brasileiro é o equilíbrio da competição. Bom, equilíbrio é a palavra bonitinha que a gente está usando para merda. Este campeonato está uma grande merda, de tão ruim. Mas a gente tem que ser polido e educado e não pode falar isso. O fato é que, esse equilíbrio, tem mantido o Avaí sempre fora da zona de rebaixamento.

Eu não sou homem de crenças, principalmente no sobrenatural, mas não vejo, honestamente, grandes mudanças na tabela de classificação até o final lá em dezembro. Todavia, para sair disso é preciso superar as limitações. E as limitações do elenco avaiano serão medidas pela quantidade de raladas de bunda na grama que o time der.

Doação e entrega são as palavras que devem ser ditas naquela hora em que os caras puserem o pezinho no primeiro degrau do tunel. Ali, naquele instante, estará em jogo todo um planejamento para o ano de 2011, todo o financiamento, as obras no estádio, as contratações para a próxima temporada e até a quantidade de pasteis que o Chapecó irá fritar para estes beberrões que somos nós.

O jogo contra o Flamengo eu credito como um salvo-conduto, uma licença, um passaporte para transitarmos livremente pelo campeonato brasileiro de 2011.

Quando o juiz apitar o início da partida a concentração será plena e total para o futuro, que eu espero, assegurado.

Ficará na lembrança a forma como se conduziu o futebol do Avaí neste ano. E que nunca devem ser esquecidas, embora jamais repetidas.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets