A turma do "Eu já sabia"

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Curioso como existem engenheiros de obras prontas na internet. Junte internet com Ressacada e você tem uma confraria.


Eu adoro uma das frases mais famosas de Nelson Rodrigues: “toda a unanimidade é burra”.

Aliás, mostra-se mais burro ainda quem quer sempre nadar com a maré. Aquele que detesta palavras em contrário e opta pelo falatório da suposta maioria. Às vezes nem é tão maioria assim, mas ele berra tão alto que parece falar por todos. No mínimo há duas hipóteses: ou tem poucos neurônios, ou não quer gastá-los, comprou uma redinha baiana para o cérebro.

Pois é isso que eu percebo na manifestação de torcedores que, pasmem, querem imputar a fase do Avaí a alguns blogueiros ditos chapa-brancas. Estes, os tais torcedores de que falo, estão a dizer que já sabiam do que ia acontecer e viviam avisando. Mas como nunca foram ouvidos pelos blogueiros "da ordem", dizem, aos prantos, o Avaí também não ouviu e acabou fazendo as bobagens que redundaram nessa encrenca terrível.

Tinham a solução e a receita nas mãos. Seu cérebro era evolutivamente mais bem adaptado e, por isso, já eram capazes de informar à nação avaiana que o Avaí iria para o buraco. Era só uma questão de tempo. Eles já sabiam, eles nos avisaram, nós que tapamos o sol com a peneira, nós que vivemos sentados no colo do Zunino, nós que babamos os ovos da diretoria nós não ouvíamos. Por isso, a culpa de tudo isso é nossa.

Quero dizer, pelo menos, duas coisas:

Primeiro, o Avaí não precisa de conselheiros. Até o tal deliberativo já foi pras cucuias faz tempo. Portanto, nem o melhor chapa-branca, tampouco o mais “bem informado” corneteiro têm reflexos dentro da Ressacada. Tirem o cavalo da chuva!

Porém, não contente, o cidadão, ego inflado e com uma imensa vontade de ter razão, diz que sabia do que iria acontecer. Sabia do que cara-pálida? E se sabia, por que continuava a aparecer pelos lados da Ressacada? Por que cismava em dar as caras, em se fazer presente? Ué, se já sabia o que iria acontecer, então que se poupasse do sofrimento. Ficasse em casa! E aí sou obrigado a dizer que é burro duas vezes. O primeiro motivo é o que já explanei acima e o segundo, por gastar dinheiro à toa. Não dá, não me contenho. Vá ser burro assim lá na casa do ca... sinhôôô.

A segunda coisa é a minha (e de mais 300 mil habitantes de Floripa!) condição de avaiano. Sou avaiano e acredito nas coisas do Avaí e não quero crer, honestamente, que alguém vá tomar uma decisão pra se prejudicar. Que alguém rasgue dinheiro. Que alguém insista numa bobagem e assopre velinhas de aniversário por ela. Mesmo que se veja ali uma medida tansa e atoleimada, é preciso acreditar que vai dar certo. Repito: sou torcedor do Avaí.

Não sou homem de mídia, não sou jornalista, não sou formador de opinião. Apenas um mero torcedor.

A diretoria fez bobagens? Fez. Apontei aqui algumas. Mas eu sempre quis acreditar que iria dar certo. Nunca apostei no "quanto pior, melhor". Melhor para o meu ego que sabia tudo, dizem estes "sabichões". Obviamente que alguns estão felizes. Conheço uns dois que terão uma semana de orgasmos múltiplos, repetidindo constantemente pra si "eu avisei, eu avisei, eu avisei".

Claro que a análise fria e calculista demonstra os danos, que serão irrecuperáveis. Mas eu acreditei, sim, como torcedor, que as coisas feitas neste ano poderiam dar certo. Não deram. E vamos todos pagar por isso. Vamos aprender muito, na marra, com estes erros.

Quero fazer apenas uma ressalva. De todos estes que dizem eu já sabia, do meu rol de amigos apenas um realmente tinha razão: Marcos Totô. E ele sabe porquê.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Como sempre, assino embaixo. E ainda tem aqueles que sentem saudades das arquibancadas sujas da Ressacada, dos jogos às terças... Abraço, Mausé.
    PS. envio como anônimo pois o danado não aceitou a minha senha. Pode?

  1. Grande Mausé, a casa é tua. Tens cadeira cativa.

  1. Assis disse...:

    Bem vindo ao que nunca foi!!!

    Forte Abraço!

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets