Ficamos!

domingo, 28 de novembro de 2010

Tudo bem, a frase foi oportunisticamente usada pela Rede de Baixos Salários, que tem uma dívida em $$$ ainda com a diretoria do Avaí. Mas é a frase ouvida na Ressacada, queiramos ou não. Esta frase, nas entrelinhas, quer dizer que quem cai são os outros. Nós continuamos.

É verdade que às duras penas, com emoção, com dificuldades, com erros de rota, com planejamento de time de futebol de botão, mas ficamos. Isso é o retrato da lógica constatação de que se ninguém atrapalhar, nem nós mesmos, podemos fazer uma história emblemática numa série A do futebol brasileiro. Basta querer.

O que se viu na Ressacada hoje foi algo que eu, confesso, nunca tinha visto nestes anos como torcedor do Avaí. Embora naquela campanha do acesso cada avaiano teve a sua história de emoção, neste ano tivemos outros ingredientes. E oréganos e pimentas dramáticos para fazer um prato dos mais emocionantes possíveis nestes 87 anos de nosso clube.

Num determinado momento do jogo busquei refúgio na sombra. Era um sol para cada um aos torcedores que ficaram expostos sob o astro-rei. Para mim e para minha família, particularmente, foi um drama. Minha esposa não continha a emoção. Ninguém continha. E meu filho menor, de 13 anos, desmaiou ante aquelas condições saarianas, sendo socorrido prontamente pelos paramédicos presentes no estádio. Aliás, quero dar os parabéns para os serviços existentes dentro de nosso estádio. Se a gente aponta erros, quero dizer que o Avaí tem uma das melhores condições de atendimente ao torcedor na Ressacada. Vi muita gente em estado deplorável, alguns em condições hospitalares, e o serviço de suporte foi feito dentro das possibilidades. Se alguém reclamar é porque não entende que estamos numa situação limite.

Aos avaianos, à torcida do Leão da Ilha da Magia, qualquer elogio é pouco. Tem muita gente que precisa aprender como se faz festa. E como se torce para um time de futebol. Enquanto alguns por aí, em situações ruins, convocam público zero, nós, os avaianos, lotamos o estádio. Levamos o time aonde ele quiser. E fazemos de um campeonato uma apoteose.

Que sirva de lição daqui para frente. Quando alguém quiser torcer para algum time de futebol, vá a um estádio. E torça. Mas quando um time de futebol quiser conquistar alguma coisa convoque a torcida do Avaí. Nós não somos torcedores, nós somos uma legião de homens, mulheres e crianças emocionalmente motivados. Que ninguém duvide disso. Respeitem a torcida do Avaí.

1 comentários:

  1. Gilberto disse...:

    Quando do acesso do Avaí para a série A já disse um narrador da Rede Globo: O Avaí é um religião!
    Abs. amigo!

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets