Fumacinha Branca

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O famoso poeta chileno Ricardo Eliécer Naftalí Reyes Basoalto, mais conhecido como Pablo Neruda, disse, certa vez,

Não te amargues de teu próprio fracasso, nem descarregue-o em outro, aceite-o agora ou seguiras te justificando como uma criança. Lembre-se que qualquer momento é bom para começar, e ninguém é tão terrível para esmorecer.

As palavras do memorável poeta caem como uma luva neste momento de “transição” na Ressacada. Será necessária uma carga muito grande de investimentos financeiros ou uma leve e simples retomada da conduta para que o time do Sul da Ilha volte a brilhar no cenário nacional. Em ambas situações ele consegue, porém apenas pela segunda opção ele leva a torcida junto, ao lado, o que sustentará a longa caminhada. O segredo é a humildade. Primeiro em reconhecer os erros e depois em fazer o que é certo, ouvindo com sabedoria e parcimônia. Até porque, ninguém tem a fórmula do sucesso, mas num negócio que é coletivo, todos devem ser ouvidos.

Todo mundo sabe que não é fácil manter um time de futebol em atividade. E jogando competições de ponta sendo um dos primos pobres, com orçamento imbitubense (com todo respeito ao Zimba) e tendo ainda que refrear vaidades é mais difícil ainda. Com planilhas de preços a Barcelona e com apostas em pessoas com competência a aprimorar, a tendência, como dizem os matemáticos, é o limite chegar a zero.

Segundo a Lei de Murphy, tudo o que começa errado, acaba errado e aquilo que foi planejado pra dar errado, vai dar errado. “Poxa, então quer dizer que neste ano as coisas vão dar erradas pelos lados dos Carianos?” Não, de forma alguma. Sou um otimista de carteirinha e sempre vejo o lado mais belo da Lua. E creio que as coisas se acomodam quando há vontade de acertar.

Há uma sensação de se querer acertar, finalmente, na Ressacada. Ouvi por aí que uma tesoura está em andamento, uma que corta vaidades e “freadas na cueca”. E uma fumacinha branca de boas novas pode aparecer por aí a qualquer momento. É o que todos esperamos. Os torcedores avaianos já esgotaram sua cota de ataques cardíacos neste ano. Isso acabou!

2011 será um ano de deleites, pra gozar e relaxar.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets