Quinta-essência - Mais uma da Granja

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Os bichos-cricri da famosa Granja Comigo Boi Não Dança, ou mais conhecida pelas iniciais CBN-D, a Raposa Felpuda, maledicente e ardilosa, o Sapo Duende, encrenqueiro e eterno inconformado, o Bode Espanhol, velho, muito velho e carcomido, o Ratão do Banhado, que não deu certo em lugar algum e acabou dando na Granja e o Morcego Moicano, que posa de intelectual pra fazer gênero, estavam animados, pois o Ratão do Banhado acabava de ler uma mensagem vinda pelo seu i-1/2.

- Pessoal, pessoal! – gritava ele, lépido e fagueiro. – Acaba de chegar aqui uma mensagem no i-1/2, mandada pelo Dono do Circo do Deba, a Abelha Zumbindo, pedindo que a gente dê uma ajuda ao Leão, que tá muito ferido.

- Se a gente for ajudar, será que a Abelha Zumbindo vai continuar a dar suas picadas? – preocupou-se o Morcego Moicano.

- É, mas vocês tiraram o melzinho da chupeta dele. – afirmou o Bode Espanhol. – Lá na Espanha, quando a abelha fica sem mel ela pica mesmo. – concluiu.

- Então, se continuar assim, ele vai nos processar por ter tirado o melzinho da chupeta? – incomodou-se o Morcego.

- Olha, deixa pra lá! – esquivou-se o Bode.- É melhor cuidar da vida do Leão primeiro.

- Hum, não sei, não. Acho que o Leão tá nas últimas, hein! Será que vale a pena perder tempo com ele! – impacientou-se o Sapo Duende.

- Por que tu achas isso, o, Sapo? – quis saber o Bode.

- Pô, paraí, o, esse Leão vive dodói. Tá sempre de chinelinho. – concluiu o Sapo Duende, cuspindo o paletó da Raposa.

- Sim, mas ele não é teu amigo? – provocou o Ratão.

- Eu não tenho amigos. Sou o cara. Sou pequeno, mas sou f@#$. Pra mim o Leão já era. É um Leão banguela! Tá mais perdido que traficante no morro. - vociferou o Sapo, ainda mais inquieto.

- Ah, Sapo, mas não é assim. – condoeu-se a Raposa Felpuda. – A gente tem que acreditar numa recuperação do Leão. Eu acredito!

- Falso! Tu não vais sair do muro nunca? Tá bom pra ti, o Raposa... – emitiu o Bode.

- A gente tem que ressaltar a dificuldade que é um animal grande como aquele tentando se recuperar. – contemporizou o Morcego Moicano. – O Leão tem muita raça. Pena que por aqueles lados só tem sem-vergonha...

- Olha! Cuidado com a Abelha, hein! – expressou outra vez o Bode.

- Uma coisa tem que ser dita. O Leão já morreu. Não se recupera mais. – profetizou o Sapo, com a boca toda arregaçada.

- Jogasse a toalha? – perguntou o Bode.

- Não senhor, é que eu entendo das coisas. Quando eu nasci deus disse: desce a arrasa. E tenho feito isso: arraso o Sul da Ilha e volto pra minha casinha de pobre arrumadinha – completou o Sapo, babando-se outra vez.

Nisso outra mensagem chegava no i-1/2 do Ratão:

- Pessoal, acaba de chegar uma outra informação dando conta de uma ligeira recuperação do Leão. Parece que o quero-quero Sofro, Mas Não Caio segurou a patinha dele e ele está se levantando. Que boa notícia, hein. - Indagou meio sem graça o Ratão do Banhado, agora manco, em função de um tropeço num desfile na parada da diversidade.

- Falso! – proferiu mais uma vez o Bode.

- Que espetáculo! – exclamou a Raposa. – Viste, Sapo, o que tu dix agora? O Leão FICOU bom.

- Eu já sabia. No fundo isso foi uma forma de motivar o Leão. Se não sou eu ele não consegue.

- Ããã, só tem falso aqui. - concluiu o Bode Espanhol. - Sabe o que mais? Vou lá no Circo do Deba, pra ver como é que tá o Leão. Vai que sobrou um risotinho do jantar dos 300....

E todos gritaram:

- FAAAALSOOOO!

Com algumas dicas de meu amigo André Tarnowisky. - pra segurar a pena pra escrever, é claro!

1 comentários:

  1. Gilberto disse...:

    Não tem como perder uma "quinta essência" certo!
    Ótimo texto.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets