Um futuro deslumbrante

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Uma determinada lei de Milão, na Itália, pune os donos de pet shops que mantém os peixininhos de aquário enfiados em redomas, em vidros arredondados. Explica a lei que estes animais podem definir o mundo de uma forma errônea. Então faz-se a pergunta: qual o mundo certo? Sob qual ótica devemnos observar o mundo?

Particularmente, o que me incomoda é essa mania de que se faça parte da manada. Que o sujeito se conduza de acordo com tais e tais regras. Que haja a necessidade de todos olharem para o mesmo horizonte. E quem não o fizer não precise ser chamado de volta à Terra, ou que mantenha os "olhos abertos". Todo galinheiro teu o pau sujo e há quem pense que o seu é mais limpinho. Bazófias!

Nestes dias em que o Avaí Futebol Clube passa por um momento de transição, onde valores e conceitos estão sendo revistos, que cabeças estão sendo mudadas, não cabe a pressa. Não há razão para se ver o mundo sob uma ótica pronta e acabada. Tampouco se fazer comparações com os vizinhos.

Que ninguém se engane, mas os próximos anos de nosso clube serão assim, de dor e sofrimento. Nosso aporte financeiro é limitado. O elenco de jogadores é para uma temporada apenas, para depois irem fazer parte de outros planos. As dificuldades, na medida em que formos conquistando espaços, serão cada vez mais terríveis. Contudo, o futuro assegurado para o Avaí, enquanto instituição, será cada vez mais sólido e duradouro.

Vamos continuar torcendo para times medianos a medíocres. Por alguns anos, o que se viu no final de 2010 será uma constante, que não se duvide disso. Porém, cada vez mais, sedimentaremos nossa condição de participante da série A, o que implica em não fazer diabruras e aventuras nesse momento.

O importante é vislumbrar o futuro que se encaminha, sem medos, sem rancores e sem estresses. Ampliar o horizonte e deixar a visão tacanha do imediatismo. Somos o Avaí Futebol Clube, que sempre acha um jeito. É esperar pra ver.

Pô, cara, e se não der certo? Se não der certo, começa tudo de novo até aprender. É assim a vida.

6 comentários:

  1. Boto disse...:

    Alexandre, não é nenhum absurdo o que você está dizendo. Absurdo é ver que vem ano e vai ano o Avaí "revela" jogadores desacreditados ou desconhecidos e não tira um puto tostão disso, ou pelo menos não demonstra isso.
    Isso é uma maneira do Avaí gerar receita, de crescer e ganhar espaço e vejo nós tendo jogadores indo embora na amizade do Zunino ou na mágoa dele.
    Marquinhos, Emerson, Leo Gago, Caio, Rivaldo, e muitos outros foram embora por pouco ou nada!!!

  1. Boto, deixa eu te perguntar uma coisa: tu tens certeza que é assim? Tens certeza que o Avaí vive perdendo dinheiro com jogadores?
    Acredito que venha perdendo dinheiro com torcedores. Isso é fato. Mas com jogadores? É isso mesmo? Te garanto que muita verdade dita por aí é lenda.

  1. João Jr disse...:

    Legal o texto. Estou preocupado com os rumos que o Avaí está tomando, com a saída do LA, mas tu falou uma coisa interessante, que se deve deixar a visão do imediatismo. Infelizmente nós brasileiros, e avaianos, sofremos disso.
    Temos que ter um pouco de paciência e esperar para ver o time de 2011 jogando primeiro, para depois poder dizer alguma coisa. O nosso papel é torcer (e se associar).

  1. João, é claro que a gente se preocupa. Ninguém é tolo de pensar que não há problemas. Aliás, o ano de 2010 foi uma prova cabal disso tudo. Mas, botando a cabeça no lugar, dormindo uma noite bem dormida, a verdade é que a nossa situação é bem essa. Não há como escapar disso.
    A realidade é uma só: por enquanto somos um clube periférico e dependente. Não há saida e nem fórmulas mágicas.

  1. Boto disse...:

    Alexandre, a verdade é que a comunicação entre Avaí e torcida/imprensa/formadores de opinião em geral é tão fraca que só podemos nos basear em suposições.
    Realmente eu não tenho certeza de nada, mas a impressão que dá é que anda-se fazendo muita coisa errada no nosso clube.
    Sobre a seu post, realmente somos e seremos time pequeno por muito tempo, mas a primeira atitude para começarmos a evoluir eu vejo que é mudar a postura, e para mim o Avaí está estagnado nesse sentido.
    Não podemos nos portar como se estivéssemos no lugar errado.
    Abraço.

  1. George disse...:

    E o que importa é que conseguimos nos manter na elite, em um ano de muitos erros. Corrige o rumo e toca pra frente. Seria bem pior se tivéssemos jogo contra o Salgueiro ou o Asa.
    Abraço.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets