O muito mais do mesmo

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

De férias, no Sul da Ilha, pezinho na água salgada do mar do Atlântico, a garganta molhada pelas loiras geladas e a pancinha recheada de camarões, ostras, peixinhos e uma costelinha básica assada num carvão amigo. É assim que o mortal aqui resolveu se desligar de tudo.

Hoje, tive que voltar ao Centro para pagar umas maledetas contas. E me interar das novidades.

A cidade está a mesma zona. Trânsito atolado e caótico, gente mal educada e turistas abobados tentando nos fazer de trouxas. Cidade sem prefeito é assim mesmo.

Ouço também as belas novidades do Avaí. E que novidades! Pelo visto, neste ano, vamos acertar a mão. Percebe-se que a mentalidade nas contratações mudou, está mais centrada e merecedora de aplausos. Há alguns senões, evidentemente, mas eu prefiro dar uma opinião, como sempre fiz, baseada em resultados. Minha formação me obriga a isso. Frustei? Ah, que bom, adoro frustar os outros.

Li e ouvi uma onda interminável de pessimismo. Continua a mesma coisa, o mais do mesmo de sempre. Por que? Qual a razão? O bom disso é que se as coisas continuam assim, tenho certeza que o ano do Avaí será mais uma vez vitorioso. Vou ficar preocupado é se as vozes pessimistas tornarem a elogiar. Aí, não. Aí será a decretação do nosso fim.

Ops, ouvi a porta da geladeira abrir. São as loiras que me chamam de volta ao meu retiro etílico-gastronômico nas águas do Atlântico Sul.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets