Avaí e Vilhena, um jogo de desconhecidos

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Estrearemos nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Vilhena Esporte Clube, o VEC, da cidade de Vilhena, em Rondonia. Sem nenhuma dúvida é um jogo de incógnitas, pois o que sabemos de nosso primeiro adversário na competição é quase nada.
Sabe-se que são conhecidos como Lobos do Cerrado e têm uma boa participação no campeoanto regional. E é só.
A Copa do Brasil tem disso. É um torneio onde ilustres desconhecidos têm a oportunidade de ser vistos pelo Brasil afora. E provar que pouco ou quase nada se conhece de futebol por aí, desse Brasil vasto e interminável. E por uma razão muito simples: quem não faz parte do eixo Rio-São Paulo, ou da periferia chique, como Porto Alegre e Belo Horizonte, não tem vez e voz. O futebol é um esporte de grifes, de arrogantes e petulantes.
Estamos indo para Rondonia escondendo um risinho sarcástico no canto dos lábios. Quem é esse Vilhena que mal tem um estádio?, diz-se de canto e olhando de soslaio. É bem provável que em algum lugar, na chamada classe alta de nosso futebol, o nosso Avaí também seja olhado assim, de canto, com arremedos e preconceitos. Pense nisso!

O Google Earth oferece estas imagens sobre o estádio. Há mais por lá, para quem quiser.




Estádio Portal da Amazonia - vista aérea.



Bilheterias do Estádio


Arquibancadas

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets