Pedra de morro abaixo, água de morro acima, e o Avaí tem que ganhar

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O time vizinho do aeroporto da Capital joga, nesta noite, contra o Marcilio Dias, com uma obrigação pra lá de indigesta: ganhar.

“Pô, cara-pálida, mas já não acabou a 1ª. fase do campeonato para o Avaí?”.

Claro, sem dúvida, mas há duas necessidades em campo. A primeira, é a de acumular pontos para, numa eventual disputa de título, jogar a decisão em casa. A segunda é moral: entregar essa maledeta vizinhança da lanterna para os outros, que já está enchendo. E, terceiramente, vamos começar a jogar de verdade este campeonato, né? Chega de moleza! Tá na hora de ganhar, e bem, em casa.

A bem da verdade, toda esta situação reflete o planejamento mal elaborado no início do ano. Nada disso estaria acontecendo se alguém não houvesse esquecido que o campeonato começava em 15 de janeiro.

“ah, mas estávamos montando o time.”

Sim, é verdade, qualquer tanso sabe disso. E estamos, mesmo, organizando um bom time, de boa qualidade e com potencial para muitas alegrias. Só que foi sendo montado como quem vai fazer um casados x solteiros na praia, num fim de semana. Chama ali o Juquinha, o Joãozinho, o Manequinha, leva todo mundo na Kombi e nos reunimos na praia.

Porém, agora, é um time que vai ter que correr atrás. Não jogará mais com tranquilidade, pois a pressão o fará mudar estratégias, alterar rotas, aplicar-se mais, resolver problemas com contusões, cartões e olhar a tabela com dois olhos e duas orelhas. Os jogadores já entram na pilha e a possibilidade de errar é diretamente proporcional à obrigação de fazer bons resultados. Já vai pra guerra com o inimigo queimando o seu castelo.

Evidentemente que o campeonato catarinense é duro, equilibrado e, como em qualquer competição, o time que entra como favorito é o mais visado. Não há vida fácil. Contudo, nesta competição, por falha num arranjo do planejamento, estamos tendo que jogar não para se colocar na tabela, mas para não dar vexame. Isso é muito feio para as cores do Avaí Futebol Clube.

Temos duas rodadas para sedimentar, de vez, a nossa recuperação no campeonato e mostrar a que viemos. A torcida avaiana continua valorizando o seu clube e está dando apoio a quem está se esforçando, pois sabe que o time montado é bom. Porém, é hora de fazer o campeão voltar.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets