Com medo de ser feliz

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Para um torcedor desavisado, para aqueles que não acompanham futebol e para quem gosta de se iludir, o resultado dessa noite foi ótimo. Empatamos fora de casa, num jogo pela Copa do Brasil, onde os resultados fora de casa são uma salvação para times medíocres.

Ocorre que jogamos contra um time, o do Botafogo Futebol e Regatas, pedindo para perder. Este time do glorioso é muito fraco e só não perdeu porque na Ressacada ainda se cisma com o tal perdão cristão e o perdoado da vez foi o Bruno.

Eu sempre pensei que empregado que atua contra o próprio patrimônio era dispensado. Empregados que fazem lambanças em suas empresas, normalmente, ganham o cartão azul. Na Ressacada, quanto pior, mais vantagens o fulano tem. E o Bruno é um exemplo. Já fez as lambanças que podia, já lavou a égua do quanto de bobagens poderia fazer, mas, num belo dia, ganha mais uma chance. No futebol a bola pune e nesse caso não poderia ser diferente. Bruno gastou a sua ruindade e entegou o empate para o Botafogo.

Mas, peraí. Se você acha que a coisa acabava aí, tem mais. Lá pelas tantas o Avaí chega ao final do jogo com 5 volantes em campo. Um esquema achado por este arrememdo de treinador. Acho que vale até um registro no Guiness, um recorde. Um time que joga com cinco volantes.

E está aí, um resultado que poderia ser bem mais vantajoso, mais uma vez por incompetência entregamos um jogo.

9 comentários:

  1. Maria Luiza Gil disse...:

    O Silas é incrível. Evando também. Renan também. Diogo Orlando nem se fala. Como podem ficar felizes os nossos blogueiros/comentaristas/torcedores diante de tanta M***A?

    O triste é que ter a torcida satisfeita é tudo que o nosso treinador cagão quer! Escala o time no cara ou coroa, coloca 5 volantes em campo, empata em 2x2 tendo saído de 2x0 e todos aplaudem? SOCORROOOO.

    fiquei feliz em ver que existe uma alma com quem eu compartilho ideias. Obrigada!

  1. Bruno jogou muito bem e, mais, acertou o time. A bola pelo alto não nos incomodou e ele anulou o Loco Abreu. Sem dizer que ele não sai jogando pelo tradicional balão. A falha foi do Renan que deveria estar em seu devido lugar. O Bruno é o rei da lambança, disso ninguém discorda. Mas estás julgando o lance pelo estigma do rapaz.
    Ele sempre retorna, porque tem futebol, o que lhe falta é cabeça.

    Abraços
    Moisés

  1. Pois é, Maria Luiza, a gente se diverte com pouco. Eu devo estar é muito chato mesmo.

  1. Moises, respeito a tua oponião, mas o jogo que vi esta noite foi Botafogo e Avaí.

  1. Anônimo disse...:

    O Silas vai abrir uma auto-peças pra concorrer com a Val (Valquiria da Josué di Bernardi em SJ): maior estoque de volantes da Capital e região!!!!

    Rafael Abreu
    Santo Amaro

  1. Unknown disse...:

    Concordo com o Moisés, não vi o jogo mas no lance do gol, falha total do Renan, nunca sai do gol e resolve sair quando não precisa.

  1. George disse...:

    Acho que meu comentário anterior não saiu... gostei do Bruno pelo contexto, acho que a falha não foi toda dele, mas do Renan. Gostei do time e da aplicação tática. Nosso lado esquerdo ficou muito bom com Julinho e Marcos Gabriel (mais um passe para gol). Creio que ainda estejas contrário ao Silas e não queres ser incoerente com os textos anteriores, mas ontem o pastor conseguiu anular o Botafogo. Sim, tínhamos cinco volantes, mas também três -ou quatro, se contar M. Gabriel - atacantes. Abraço.

  1. Sosotero, eu aprendi, desde guri, que não se cruza bola entre os zagueiros na frente da área, que um zagueiro não fica estático enquanto o restante sai para deixar o ataque em impedimento e nunca, jamais, se atrasa bola para goleiro em frente à zaga. O Rena pode ter falhado, pois vive sempre mal posicionado, mas quem atrasou foi o Bruno.
    Nas peladas podemos fazer bobagens, mas num jogo profissional, com jogadores que tem carteira assinada e um resultado que pode decidir carreiras, as bobagens são imperdoáveis. O Bruno já passou da conta.

  1. George, meu velho, não estou defendendo a minha coerência, mas time que sai para jogar um campeoanto com medo não merece respeito. Pelo menos não o meu. Ainda vamos ter mais dissabores com o Silas. É só esperar.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets