Cuidado, torcedor avaiano!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Chamo a atenção para uma armadilha que está sendo montada ao torcedor avaiano. Eu me dirijo ao torcedor verdadeiro, este cidadão que ama o seu clube, bate palmas para o time, se incomoda, chora, ri, dá ênfase à sua idolatria. Este torcedor está sendo encaminhado a uma trapaça, a uma armadilha montada pelo presidente do time doladelá.


Saiu por aí ainda há pouco o áudio de um entrevista deste bobalóide numa empresa de jornalismo. Não vou divulgar para não dar platéia. Mas diz o insensato que o torcedor avaiano é responsável pelos atos violentos entre as torcidas de futebol do Estado. Destila seu ódio preconceituoso para estimular a violência. Quer, ele, colocar num balaio todos os torcedores avaianos. Jovens, pais de família, mães, tias, tios, avós, senhores idosos, crianças, todos são, segundo ele, passíveis de prisão, por atos de vandalismo.

Sugere, o bocó, que sendo torcedor avaiano já está apto a cometer atos violentos.

Essa generalização tem só um intento: provocar. Debochar da galera avaiana. Incitar, molestar e fazer pouco da nação avaiana. E pretende, como conseqüência, uma contrapartida, ou seja, que haja realmente por parte de alguns celerados um ato de violência. Assim, suas palavras encontrariam respaldo, pretende ele.

Pois eu digo: não caiam nessa. Isso é puro ódio e preconceito.

Quem tem preconceito está sempre disposto a divulgá-lo, inconsequentemente.

Quem tem preconceito quer que o motivo de seu alvo pratique algum ato para justificar sua raiva insana.

Quem tem preconceito não merece respeito.

Este tipo de atitude não busca a paz, a harmonia, a tranquilidade entre os contrários. Ele estimula ainda mais o seu ódio provocando ódio.

Por isso, torcedor avaiano, não caia nessa armadilha. A melhor arma contra os inconsequentes é o desprezo. Vamos dar de ombros e não responder com outras agressões. Às vezes é melhor ficar quieto e parecer um idiota, do que abrir a boca e dar toda a certeza. Deixem o idiota falar.

12 comentários:

  1. FERNANDO disse...:

    Parabéns mais uma vez filósofo!

    Nota 10.

    Fora MAGUILA e demais CARIOCAS que ainda remanescem na RESSACADA.

    Fora GABRIEL ZUNINO!

    Acorda PRESIDENTE ZUNINO!

    Te liga SILAS!!!, enquanto há tempo.

    Fernando

  1. João Jr disse...:

    Concordo contigo Alexandre.

  1. gus disse...:

    Aguiar tens que parar de beber antes de escrever teu blog. Não acredito que sobrio consigas escrever tantas bobagens.

  1. Pois é, Gus, e tu ainda perdes tempo lendo. Quem é o mais chapado, eu que escrevo ou tu que vens até aqui? Ainda assim, obrigado pela audiência. Colocastes mais 1 real para meu segundo traguinho. iicc!

  1. GiSevero disse...:

    Sempre perfeito, professor Alexandre!

  1. DISKCERVAGELADA disse...:

    Alexandre, aposto com quiser que a FCF, Comando da PM e a Rede de Baixos Salarios, na semana que vem vai botar pilha sobre a violencia no clássico, que é quase certo que aconteça, e pelas bobagens que o nosso presidente disse é bem provável que seja de uma só torcida... Quem viver verá!!!

    Saudações Azurras!!

  1. Rosalbo Júnior disse...:

    Vinhas tão bem... ai discambassi!

    concordo e nao concordo com teu comentário.

    concordo que ele generalizou, e a VERDADEIRA, torcida avaiana nao faz destas coisas.

    Discordo, pq nao podemos ficar calados. Não pq temos que reagir com violência ou agressoes verbais, mas todos nós sabemos quem sao os baderneiros, alias, a policia sabe muito mais que nós, infelizmente nada faz. Já os vimos diversas vezes no campos. Eu pelo menos, sempre os mesmos 'machoes'.

    Se continuarmos aceitando, passivamente, estes loucos insanos em nossa torcida, somos obrigados a ouvir e ficar calados as, nao tão asneiras (ou armadilhas, como queira), dos times além pontes.

    abraços.

  1. Gi e Norton, não me incomodo com nossa torcida, mas com o que podem querer fazer com ela.

  1. Rosalbo, a questão não é aceitar calados. Temos que reagir, mas no momento e medidas certos. O que este pulha quer agora é que os avaianos partam para o revide. A nossa torcida não pode ficar refém de um abobado desses. Ele não vai nos comandar.
    Vamos reagir com inteligência.

  1. Por um lado, acho que não podemos cair na armadilha de justificar a violência de uma torcida mostrando a violência de outra torcida. Por outro lado, não podemos ficar calados, aceitando que apenas um lado se manifeste, pois afinal, como dizem, quem cala, consente. Devemos mostrar que somos contrários a qualquer tipo de agressão, mas também mostrar que o passado condena TODAS as torcidas e que as confusões não estão restritas a apenas a torcida de um único time. Neste caso, acho que ficar calado é pior do que responder.
    Paulinho

  1. sergio araujo disse...:

    Só podia ser do reino do estreito, onde o rei é o bobo da corte.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets