O buyiling em Marquinhos

terça-feira, 12 de abril de 2011

A coluna desta terça-feira da Raposa Felpuda, presente no jornal dos chupadores de bomba, chega dizendo que o Galego de Biguaçu e da Ressacada pode pegar uma “cana” do Tribunal pelo que anda dizendo. Fui conferir o suposto palavreado proferido pelo nosso melhor jogador e não compreendi a bronca da Raposa. Disse, o Marquinhos, que jogar em Itajaí, contra o time do presidente da FCF, não é fácil. Ué, disse alguma inverdade, o nosso Galego?

Nós todos proferimos opiniões por aí. É da prática da democracia ter opinião. E mudar é sinal de inteligência, também. Claro, alguns confundem ofensas com opinião e depois ainda dão uma de azurra sem-braço. Mas, a seleção natural dá um jeito nestes.

Voltando à vaca fria, o que não entendo é qual a inverdade dita pelo Marquinhos Santos. E qual é o problema de ele dizer o que pensa? Há, inclusive, uma máxima de ranço ditatorial, difundinda entre virgens vestais, que diz “joga mais e fala menos”. Como? Não entendi! Ando meio surdo. Fala de novo! Que conversa militarista e arrogante é essa? Seria algum resquício do regime de exceção verde-oliva que vivemos anos atrás, que dizia que as pessoas deviam viver entre mudas e caladas? Sem expressão? Sem boca?

Marquinhos Santos é um dos craques deste campeonato do Delfim. Não é o principal, pois o seu treinador-pedreiro resolveu mandá-lo trabalhar, mas não lhe deu ferramentas. Acha que o cara que bate faltas, cobra escanteios, cobra lateral, chuta, passa, marca, avança, recua, ataca e defende, ainda tem que tirar gatinhos de chaminé. Por isso, Marquinhos faz o que pode, enrolado neste esquema do treinador-pedreiro. Ele é humano. Ah, tu não sabias? Achavas que era um salvador da pátria, um Iron Man superpoderoso?

Marquinhos faz tudo isso e ainda tem sem noção dizendo que ele não joga nada. Vá entender. Ou quem sabe preferem exaltar craques (?) que jogam duas vezes por ano e que vivem em Departamentos Médicos?

Marquinhos Santos tem o direito de falar, sim senhor. Já falou da preguiça mental do tal planejamento avaiano e de como o time deve jogar. Falar do campeonato do Delfim, onde ele joga e leva ferro é só mais um desabafo. Ainda mais quando sabemos que alguns adoram marcar cartas por aí, regadas com um bom escocês e defumadas com baforadas de um Havana.

Agora parece que Marquinhos tem um desconforto de raio-sei-lá-o-quê. Eu digo que Saci não nasce com duas pernas, que coelhinho da Páscoa é só uma lenda pra vender chocolate. E o Papai Noel foi inventado pela Coca-Cola. Ou alguém quer me tirar pra otário?

Engraçado, né? Parece que tem que pense que a torcida do Avaí mora em Manaus e só sabe das coisas de ouvir falar, de diz-que-me-diz, que não acompanha os “entornos da Ressacada”.

Estou indo agora comprar leite em pó, pois, ao que parece, a vaca que estava por aí foi pro brejo, com cordinha, banquinho, sininho e levou o boi junto.

5 comentários:

  1. Eron disse...:

    Esse é o verdadeiro me engana que eu gosto KKKKKKK, e o barco está a deriva, completamente sem comandante.
    Eron

  1. Camilo disse...:

    Olha, até tentei ser otimista e acreditar que a vinda de Silas faria do elenco do Avaí um time. Depois do clássico, desisti. Simplesmente porque perdemos em virtude de termos um treinador covarde e teimoso. Não admito ter que ouvir sarrinho de colega do time rosado porque o nosso treinador não quer dar o braço a torcer.
    Agora vem o pior. Ao que tudo indica, vamos sem nosso principal jogador para o Rio, colocando em risco nosso futuro num campeonato nacional, porque nossos dirigentes não aceitam críticas e querem fazer média com um cartola que sempre nos prejudicou.
    Tenho que concordar: estamos com mais de meio boi no brejo.
    E agora? O que fazer?
    Abraço.

  1. Pois é, Eron, o barco tem um furo. E o pior que todos estão vendo e o comandante não quer tapar o buraco.

  1. Camilo, eu fui um dos poucos a não querer a volta do treinador-pastor. Não via sua volta com bons olhos. Está aí o resultado.

  1. GiSevero disse...:

    Alexandre, eu sou M10 toda vida, mô quirido!
    Tô contigo letra por letra!

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets