Com que time nós vamos?

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Essa é uma pergunta difícil de ser respondida. A partir desta segunda-feira começam os nosso martírios. Chegamos numa etapa difícil da Copa do Brasil, acabamos de sair do campeonato catarinense, daqui a pouco inicia o Brasileirão e nenhum torcedor avaiano, mesmo aqueles mais fanáticos, até os dirigentes e os jornalistas que acompanham o dia a dia do Avaí sabem qual é time titular.

Claro que todo torcedor tem um time de sua preferência. Seria ingenuidade sair por aí a perguntar que time este ou aquele torcdor queria como titular. Dificilmente uma escalação ou esquema tático, de qualquer time do mundo, é unanimidade. Porém, quando um a cada dois torcedores não sabem, não repetem, aí o negócio se torna preocupante. Diria catastrófico, se for considerada a situação num campeonato.

Há quem diga que isso é convicção do treinador. Eu, que não entendo de futebol e só dou palpites em hóquei no gelo, badmington e curling, digo que aí está a razão de ainda não deslancharmos nas competições nas quais participamos. O Avaí usa o esquema bellyball, ou seja, um esquema mundialmente famoso, inventado nas Ilhas Fidji, conhecido como "empurrar com a barriga".

Vamos torcer, fervorosamente, para que finalmente o treinador-pastor não use de sua capacidade sintética de atacar, reconhecidamente uma forma de não sofrer gols, que retire nem que seja a fórceps o time de lá de trás e avance na Copa do Brasil. Alguém (quem sabe a tcheká que se instalou na Ressacada) precisa avisá-lo, urgentemente, que precisamos marcar gols e que não podemos sofrer.

Caso contrário, morrer com a razão burra é bem pior que viver com convicções ambiciosas. Sei que a bíblia pune com o fogo do inferno os ambiciosos, mas tá na hora de nosso técnico-pastor sentir um calorzinho.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Boa pergunta, Aguiar, com que time?
    Nossas punições na Copa do Brasil (e fizeram a pior besteira: entraram com recurso, e vamos é pegar mais multa e mais jogos de suspensão... que lambança!)estão fazendo falta, mais pelo Rafael Coelho, pois no esquema se Silas, com Willian isolado lá na frente, não dá certo... Sinceramente, estou com receio desse jogo contra o São Paulo, não que não acredite em uma vitória Azurra, mas tenho medo é do que o Silas vai aprontar dessa vez. E como colocaste, o Brasileirão está aí batendo a porta, e as contratações? na minha opinião, necessitamos de um Goleiro, dois zagueiros e dois laterais, pra só então nos tornarmos um time competitivo, e não me venham com esses jogadores de série B,C ou trazendo 10 jogadores que não valem por 3 bons. Mas, como bom Avaiano que sou, acredito que vamos arrumar a casa!

    Vamo Vamo Avaí!!!

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets