A final da Copa do Brasil é logo ali

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O jogo do Avaí pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, deu-nos uma certeza. A de que a final deste torneio está logo ali... a quilômetros de distância. Ou seja, é bom começarmos a caminhar com os pezinhos bem plantados no chão, pois, repetindo a velha máxima da Fórmula Um, “chegar é uma coisa, passar é outra”. Ainda temos muito o que remar nessa maré de correnteza forte.


Evidentemente que o Avaí brilhou nesta rodada. Jogou bonito, encarou de frente um poderoso adversário e não se intimidou com a torcida deles fungando no cangote. Eram, em campo, dois times grandes, ainda que a distância histórica entre os dois seja enorme. Porém, no campo e na bola, jogamos de igual pra igual. E é aí que devemos ter cautelas.

Quando dois times grandes jogam, quando seus jogadores se enfrentam sem medos, tudo pode acontecer. É da simplicidade do futebol a conversa de que são onze contra onze. E o Avaí, nesta altura do campeonato, possui apenas uma vantagem: a de jogar em casa. E talvez seja só aí, apenas nisso, que poderemos realizar uma façanha.

Mas eu sou um sujeito cismado. Me incomodam as coisas do futebol, os senões, os arranjos, as conversas, os pés de ouvido. Passamos pelos históricos Botafogo e principalmente o São Paulo como azarões. Quando foi percebido, já havíamos despachado aqueles poderosos do futebol nacional. E isso é pra poucos. A situação vai se tornando dramática quando ao invés de pedra viramos vidraça. Quando todos nos olham não mais como uma agradável surpresa, mas como um prego apontando no sapato. Conforme já expus aqui, Aproveitando o Momento, Vislumbrando o Futuro, ao se darem conta de nossa presença, de uma festa para a qual não fomos convidados como protagonistas, as simpatias, sorrisos e mimos vão mudar de figura.

Por isso, espero que deixemos para rir por último, por que aí será um riso largo e absolutamente sincero.

A boa notícia, fresquinha, é de que o STJD deu mais um prazo a Marquinhos e Bruno. Vamos poder contar com o mesmo time que derrotou o São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets