A janela venceu

domingo, 15 de maio de 2011

Se tem uma coisa que eu não gosto é trapaça. Aquele negócio de se tirar vantagens devido a um desvio do sistema. A Chapeconese foi um dos times rebaixados no ano apassado. Mas conseguiu permanecer na 1a. divisão do Estadual graças a uma sinecura proporciondada pela Federação do Delfim. E agora foi campeã.

No passado recente, os avaianos foram tolhidos de um título legítimo graças a uma falha gritante e absurda promovida pelos árbitros da Federação. Fomos, literalmente, roubados. Logo em seguida, o time que foi "privilegiado" por esta falha (???) conseguiu um acesso de série pela janela. Por um desvio do sistema. Se prevaleceu num campeonato que nós ganhamos no campo. E durante anos esse nó ficou engasgado na garganta do Sul da Ilha.

Agora vem a Chapecoense ganhar algo num lugar onde, pela lógica e pela lei, não deveria estar. Como não gosto de coisas fora do lugar, esse título, pra mim, não vale. O campeão de direito deveria ser o Criciuma. E não se fala mais nisso.

4 comentários:

  1. Aninha Bona disse...:

    onde eu assino??
    a chapecoense pode ter feito a melhor campanha do campeonato, mas, nada disso vale a partir do momento em que, no campo, diga-se de passagem, ela foi rebaixada. Qual é o gênio inventor deste escárnio?? O atlético de ibirama desistiu do campeonato?? problema dele e só dele. Que se fizesse um campeonato com 9 times ou q subissem 3 da segundona, jamais oq foi feito: ressuscitar um time, a chapecoense não precisa disso, se foi campeã hj, porque não disputar a segundona? Tenho certeza que ela conseguiria subir no campo. Agora parabéns também para o nosso presidente que, como presidente da associação de clubes, foi conivente com tudo.

  1. Vamos todos assinar, Aninha.

  1. bittencourt disse...:

    Eu tenho minha sdúvidas em relação ao rebaixamento da Chape. Também sempre fui contra à viradas de mesa, principalmente ao me lembrar das que levaram o Fluminense de volta à elite e o além pontes à série B. Porém, vejo o caso da Chapecoense com uma certa peculiaridade. Não foram mudadas regras e nem regulamentos de nenhum campeonato. Nào houve mudança em número de times nada. O que aconteceu foi que um time se licenciou e daí se faz o que? Tem duas opções: sobem 3 ou cai um. Se nào é justo que um clube que ficou em penúltimo em um campeonato que caem 2 ficar, também não é justo um time que ficou em tereceiro em um campeonato que sobem dois subir. Alguém seria favorecido. Porém ela só foi favorecida por um caso raro de acontecer nos campeonatos, pricipalmente de primeira divisão, que é uma desistência. E se não me engano o regulamento previa que se algo parecido acontecesse o time da divisão superior fosse privilegiado e ainda tem a história do Atlético Ib ter desistido antes do fim da competição. Então não considero uma sacanagem tão grande a Chapecoense ter jogado a primeirona.
    E se o Hercílio Luz subisse como terceiro colocado na segundona sendo previsto subirem dois e fosse campeão? Estaríamos falando o que? "Ah, subiu pela janela!!"??
    Sei lá é um ponto de vista. Respeito o seu ponto de vista Alexandre porém só quis compartilhar para que vejamos também o outro lado.

    Abraços,

  1. Anônimo disse...:

    Continuo com minha opinião: A Chapecoense não tem nada a ver com isso! A culpa é única e exclusiva da nossa vergonhosa FCF e seu vitalício homen do charuto, que aliás ja ajudaram o time do estreito também...

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets