As leis que nos regem

terça-feira, 14 de junho de 2011

Os cientistas, de modo geral, ao observarem o mundo que nos rodeia, são capazes de tirar proveito de cada fenômeno para a sua vida particular. A sua e a dos outros, diga-se. Pois ao dimensionar a vida de nosso Avaí, me valho de algumas leis da Física, simplesinhas, bobinhas, que aplicadas nos vestibulares aos jovens, os deixam de cabelos arrepiados. 

São as 3 leis de Newton, que interpretadas ao momento avaiano, podem nos levar ao Nirvana eterno ou ao inferno mais profundo, dependendo da intenção do freguês.

A 1ª. Lei diz que “todo corpo tende a manter seu estado de movimento, se nenhuma força agir sobre ele”. Se estiver parado, continuará parado, se estiver andando, continuará andando, desde que ninguém o empurre ou o segure. Também chamada lei da inércia, ou a lei do “quem fica parado é poste”.

Cabe dizer que algumas mudanças no Avaí precisam urgentemente acontecer. Não basta apenas trazer um técnico e a partir daí rezar pra Krishna, que todas as nossas mazelas se acabarão. Temos que ter serenidade para aceitar o que não pode ser mudado e coragem para mudar o que precisa mudar. Mas é preciso mudar, mesmo. É necessário, portanto, se mexer.

Objetivos precisam ser mais bem traçados, negociações com jogadores revistas, departamento médico aprimorado, ingressos europeizados, são todas coisas que merecem uma avaliação considerável.

A 2ª. Lei enuncia que “um corpo ao sofrer a ação de uma força tem como resultado uma aceleração, que será maior quanto menor for sua massa”. É a lei da força aos pequenos.

Que o Avaí Futebol Clube, diante do cenário nacional, ainda é pequeno não resta dúvida. E que a história do campeonato prioriza os grandes, é fato! Porém, se for começada uma campanha de recuperação e apostando em objetivos mais concretos, quem sabe não atinjamos um patamar mais elevado. Somos parte de um todo e se dividirmos esse todo em partes, nós aparecemos. Que tal acreditar, então, que nós podemos conquistar alguma coisa?

A 3ª. Lei é a da ação e reação. “A toda ação corresponde uma reação em mesmo módulo e em intensidade, e em sentido contrário.” É a lei do bateu, levou. Ah, tá, essa lei eu vou guardar pra mim.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets