Um pálido ponto azul

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Este é o título de um livro do grande astrônomo Carl Sagan. Mas é também como podemos descrever o Avaí dos dias atuais. Um ponto. Um resquício, Uma partícula humilhada e disforme. Insignificante. Algo olhado de longe e completamente pálido. Pálido de medo. Dizem que um homem com medo é um homem vencido. Pois é assim que estão, hoje, os avaianos.

A situação em que nos encontramos não começou agora. Não é resultado das últimas derrotas. Não foi construida porque perdemos Marquinhos, acabamos de perder Renan e estamos na iminência de perder mais alguns jogadores. Não é pela perda do Catarinense e nem da Copa do Brasil. Tudo isto, o que nos afundou a auto-estima, já vem de alguns meses. É reflexo do que nos aconteceu até aqui.

Alguns torcedores, que se assenhoram mais sabidos do que outros, acusam esta "narração dos fatos" de cornetagem. Alguns diretores do Avaí preferem que esta narração seja calada na justiça. Falar a verdade dói. Mas todos sabem. Todos, sem distinção, têm plena consciência que a situação é ruim, terrível e tenebrosa. Nem o mais otimista, como eu, esperava chegar a esse ponto.

Todos percebem que se toca samba e se dança tango no Avaí, fruto de uma programação (nem vou falar de planejamento) equivocada. Chegamos ao cúmulo de poder ficar sem goleiro para disputar as próximas partidas. Não, não é pra rir. O resultado, então, é essa palidez de túmulo. Uma palidez de assustar. Um susto da previsão do que se avizinha, cujo final ninguém sequer cogita.

Quem sabe rezar, que reze. Quem saber torcer, comece.

1 comentários:

  1. Sergio Nativo disse...:

    Aguiar mas um belo comentario, real e preocupante. Venha dias melhores, pior é impossivel.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets