Uma morte lenta

domingo, 5 de junho de 2011

Dizem que a pior morte é aquela em que o sujeito vai sangrando, gota a gota, até o fim. Uma morte súbita mata na hora, não dá tempo de lamentos. Mas a hemorragia lenta vai consumindo a tudo e a todos. É assim o Avaí de hoje.

Percebe-se, nitidamente, falta de composição técnica no time do Avaí. O esquema tático é infantil, diria até rizível, digno de pena por quem joga contra a gente. Alguns dos nossos jogadores, em determinadas jogadas do adversário, ficam em roda de bobinho tentando achar a bola, correndo feito tolos atrás dela. Foi assim contra o Flamengo, contra o Galo e neste jogo contra o Santos.

Para um time sem muita qualificação técnica, expor-se a contra-ataques é mortal. Ridículo. Os times mais fracos do mundo, quando não possuem um atacante que defina, ou quando o seu meio campo não forneça bolas a ele, deve manter a posse de bola. Qualquer time de tansos de pátio de escola sabe disso. O Avaí não faz isso. Quer se impor sem como ter o que fazer. E perde a bola, infantilmente, botando toda a defesa no sufoco. Resultado? Três goleadas seguidas.

Para quem entende um pouquinho de futebol, um pouquinho só, sabe que falta um técnico, que não percebe a nossa forma de jogar. Contudo, para nossa satisfação, ele vai tratar da vida. Que vá e que aprenda lá na terra dos camelos como pôr um time em campo.

Só assim para estancar esse estúpido e desnecessário sangramento.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Uma vergonha, Aguiar! Fiquei com pena foi do Aléks, estreiar no "fogo"... Silas deve estar é rindo da nossa cara a essa hora, afinal, ele conseguiu tudo que quis, em todos os jogos, escalando errado, substituindo errado, fazendo a gente de palhaços....

    SILAS VAI TE CATAR!!!!!!!!!!!! FDP!!!!!!!!!!

  1. Dinho, minha mãe me ensinou a não dizer certas coisas. Por isso, vou ficar calado e não proferir aquilo que ISSO, essa situação toda merece.

  1. Sergio Nativo disse...:

    Falta tudo no Avai, principalmente tecnico e vergonha na cara.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets