O resultado é o que importa

domingo, 17 de julho de 2011

A maioria das pessoas que já bateu uma bolinha na vida sabe que o resultado numa partida é o mais importante. Melhor que jogada de letra, bola no meio das pernas, chapeuzinho, trivela, bicicleta e voleio. 1 x 0 no placar, dependendo das condições, é o que importa. E se for uma decisão, contra um time encardido, 1/2 x 0 é goleada.

Há ainda, naquelas competições em que o nosso time é apenas competitivo, em que um gol de mão, aos 47 do segundo tempo, numa jogada no qual o atacante está impedido, é comemorado como se fosse final da Copa do Mundo. O futebol é um jogo de malandros.

Digo isso porque muita gente lamentou a desclassificação da Argentina, por não haver ali na frente um possível embate entre Neymar e Messi, o que seria tido como um tira-teima entre os chamados melhores jogadores da atualidade. Ora, convenhamos, é inocência asinina. Digo até que os defensores do futebol-arte, como eu, estamos com os dias contados. Que se danem Messi e Neymar, o negócio é vantagem para quem quer ganhar.

O futebol, não é nada disso. Nada de frescuras e firulas. Futebol é um jogo jogado como uma cópula estritamente masculina. O mais importante é botar bola pra dentro. É grosseiro e insensível? É! Se possível com goleiro e tudo, como fizeram os doladelá nesta semana, com um gol ilegal. Quer dizer, ilegal para nós, virgens vestais, que ainda achamos que o futebol é um negócio bacaninha, com 22 jogadores irmanados no melhor para dar espetáculo e jogando pelas regras. Que regras?

Tenho plena certeza que os avaianos, que estão começando a entender o que é futebol e como os bastidores deste esporte-negócio funcionam, começaram a aprender um pouco mais da vida desse jogo nesta semana. A nossa vida de adolescentes gospel acabou.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    ...CONCORDO, CARÍSSIMO ALEXANDRE, QUE O RESULTADO É O QUE IMPORTA...PORÉM, NÃO PODEMOS NOS ENGANAR. O PLANTEL (QUE O L.A., DISSE QUE IRIA FORMAR, FORTE, PODEROSO, E MUITO BOM), POR ENQUANTO É MUITO FRACO, FRAQUÍSSIMO...DEIXA ENORMEMENTE A DESEJAR.
    PORTANTO, COMO APRECIO MUITO DITADOS, VEJA SE ME ENTENDES: "NÃO A BEM QUE SEMPRE DURE, NEM MAL QUE NUNCA ACABE", TROCANDO EM MIÚDOS, NOSSA VITÓRIA NO SEERA DOURADA, DEIXOU-NOS MUITO FELIZES, PORÉM, NÃO QUER DIZER ABSOLUTAMENTE NADA...

    RICA CÂMARA.

    E.T. - NOSSO ADVERSÁRIO NÃO FOI RUIM NÃO, FOI =PÉSSIMO=...É INFINITAMENTE PIOR QUE NOSSO AVAI (EM TUDO)...

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets