Aproveitando o dia

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Um dos meus filmes preferidos é Sociedade dos Poetas Mortos, onde é contada a história de um professor que sai do convencional para tentar cativar a sede de saber do alguns alunos irrequietos e, ao mesmo tempo, quebrar a tranqüilidade de diretores metidos. Nesta obra, o professor estimula seus alunos a não viver do ócio, com a célebre frase carpe diem, aproveitem o dia, e o famoso tornem suas vidas extraordinárias

O personagem interpretado pelo genial Robin Williams, lá pelas tantas, desperta a sensibilidade dos seus alunos dizendo: “Não lemos e nem escrevemos poesia porque é bonitinho. Lemos e escrevemos porque somos humanos. A raça humana está repleta de paixão.”, clamando até por um pouco de ousadia e imprudência, em determinados momentos.

Pois foi o que eu vi nesta partida de hoje do Avaí, la na bela Fortaleza. Aproveitamos o dia, aproveitamos a fase e impusemos o resultado. 

Fomos imprudentes e habilidosos ao mesmo tempo e tornamos a vida desse clube maravilhosa. Porque, como num sonho de adolescente, encontramos a nossa outrora bela e proibida amada, a vitória, de uma forma implacável e avassaladora. Não fomos bonitinhos, fomos eficientes. Saímos do convencional como um time que quer ser extraordinário.

É bem verdade que ainda falta muito para nos sustentarmos. Precisamos dos outros, as rodadas são ingratas, a limitação é enorme. Mas, ainda assim, a velha frase de time da raça, inscrita no hino parece querer voltar. 

Não sei por quais motivos e como isso ainda não apareceu antes, mas se vier agora é muito bom.

O Leão está querendo voltar, ser o velho time da raça e, quando se estabelecer, isso ninguém nos tirará mais.

Voltamos a estar repletos de paixões. Urra nação de leões!

2 comentários:

  1. Fábio disse...:

    Parabéns Aguiar, tua comparação com o filme foi perfeita.
    Domingo é a nossa vez de ajudar o time a fazer valer essa remada contra a maré.

    Abs

  1. Anônimo disse...:

    Esse é o Avaí que queremos ver daqui prá frente!

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets